Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RAIOS MATAM 81 EM 1 ANO NO PAÍS.


Região Norte responde por 25% dos casos registrados em 2011, de acordo com estudo divulgado pelo Elat
Maior parte das mortes é de agricultores, ciclistas e motociclistas / Thomas Bush/Stock.xchng Maior parte das mortes é de agricultores, ciclistas e motociclistas Thomas Bush/Stock.xchng
Estudo divulgado pelo Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) revela que 81 pessoas morreram ao serem atingidas por raios no Brasil em 2011. O país tem a maior incidência de raios em todo o mundo.

Segundo o estudo, a probabilidade de ser vítima desse fenômeno é maior no Norte. Das 81 mortes registradas no ano passado, 20 aconteceram na região, ou seja, 25% do total. Em segundo lugar fica o Centro-Oeste, que responde por 22% das mortes. Nordeste e Sudeste têm 20% dos casos, cada, e o Sul, 13%.

O levantamento também indica que o grande número de mortes por raios está ligado à falta de informação da população sobre como se proteger durante as tempestades.  De acordo com o levantamento, 80% dos casos poderiam ser evitados se as pessoas soubessem como agir.

Para se manter a salvo e fugir dos raios, dizem os especialistas, o mais indicado é permanecer  em locais fechados durante a tempestades, como prédios ou construções com para-raios.Outra opção é ficar dentro do carro com as portas e janelas fechadas.

No Brasil, a maioria das mortes causadas por raios atinge agricultores, ciclistas e motociclistas. Em seguida aparecem os casos de mortes em áreas abertas, especialmente em praias, campos de futebol ou próximo a árvores.
 fonte do metro,sp,band noticia/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: