Powered By Blogger

sábado, 17 de março de 2012

ATAQUE DEIXAM 27 MORTOS NA SÍRIA.


Dois carros-bomba foram usados contra forças do governo
Dois carros-bomba foram usados no ataque / Foto: Louai Beshara/AFP Dois carros-bomba foram usados no ataque Foto: Louai Beshara/AFP
Dois ataques, atribuídos pelas autoridades a "grupos terroristas", deixaram pelo menos 27 mortos e 97 feridos neste sábado em Damasco, um dia depois do relatório do emissário internacional Kofi Annan caracterizar de "decepcionantes" as respostas sírias às propostas de mediação.

Annan anunciou, contudo, o envio de especialistas para uma missão de observação com o objetivo de acabar com a violência que já matou mais de 9.000 pessoas em um ano de revolta, segundo o OSDH (Observatório Sírio dos Direitos Humanos).

Segundo o OSDH, todas as vítimas deste sábado eram das forças do governo. De acordo com a televisão oficial, os ataques tiveram como alvos prédios dos serviços de segurança: a sede da polícia criminal, no bairro Duar al-Khamarik, e um centro de informação da Força Aérea, no bairro de Al-Qasaa.

Ainda segundo a mesma fonte, dois carro-bomba foram usados no ataque, por volta das 7h30 (2h30 de Brasília).fonte da AFP/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: