Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2012

GOVERNO GARANTE CASTELÃO ABERTO PARA JOGOS DO ESTADUAL EM 2013.

Estádio será entregue até o final de 2012, segundo a secretaria especial da Copa. Inauguração terá show internacional e grandes seleções

Por Diego Morais Fortaleza, CE
Boa notícia para os clubes cearenses. O secretário especial da Copa no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa afirmou, em coletiva na tarde desta quinta-feira, que a Arena Castelão será liberada para a disputa de jogos do Campeonato Cearense em 2013.
- Foi um pedido direto do Governador (Cid Gomes). Nós já demos prova que queremos o melhor para o futebol ecarense, quando prolongamos ao máximo o fechamento do Estádio antes da liberação do PV. Agora nós queremos dar essa boa notícia em primeira mão - declarou o secretário.
Geralmente, os estádios que serão utilizados em Copa do Mundo não são inaugurados antes do evento - a não ser em uma Copa das Confederações. Ferruccio disse que estava negociando esta liberação junto à Fifa há alguns meses. O pedido foi aceito apenas recentemente. O secretário alertou, no entanto, que o Castelão receberá apenas jogos importantes do Estadual, como, por exemplo, os clássicos.
- A Federação (Cearense de Futebol) e os clubes terão que ter bom senso. Não será todo jogo que vai para o Castelão. O ideal é que vejamos o Castelão cheio, até para fazermos testes antes da Copa das Confederações - afirmou Ferruccio.
A Secopa garantiu ainda que os clubes não pagarão nada a mais além daquilo que pagavam para jogar no antigo Castelão. Ou seja, a cota destinada à administração para jogar na nova Arena serão as mesmas: 10% da renda, em jogos acima de 15 mil torcedores, e 7% da renda para jogos com público abaixo dos 15 mil.
A Arena Castelão está com 60,44% das obras concluídas e tem previsão de entrega para dezembro deste ano. Ainda não foi determinado pela Secopa qual jogo ou evento marcará abertura do novo estádio. A ideia do Governo Estadual é reabrir o Castelão com um show internacional e um jogo entre duas grandes seleções.
- Falaram aí que nós abriríamos com um show da Madonna. Não chegamos a negociar com ela, mas com certeza será um show desse mesmo nível. Além disso, esperamos um jogo entre duas grandes seleções.
Maquete da Arena Castelão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Maquete da Arena Castelão, que receberá jogos do Campeonato Cearense em 2013 (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)fonte G1,CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: