Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2012

O PAPA BENTO 16 NOMEIA NOVO BISPO AUXILIAR PARA FORTALEZA.

O padre José Luiz é o novo bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza.
Nomeação acolheu a solicitação do arcebispo da capital cearense.

Do G1 CE
Comente agora
novo bispo auxiliar de fortaleza (Foto: CNBB/Divulgação)Novo bispo auxiliar de Fortaleza, padre
José Luiz Gomes (Foto: CNBB/Divulgação)
O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira (21) o padre José Luiz Gomes de Vasconcelos como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza (CE). A nomeação atendeu a solicitação do arcebispo da capital cearense, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, de ter mais um bispo auxiliar.
O último bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza, José Luiz Ferreira Salles, foi nomeado bispo de Pesqueira, em Pernambuco, no dia 15 de fevereiro. Dom José Luiz Ferreira Salles, em Fortaleza, atuava também como professor de teologia da Vice-província Redentorista da cidade.
Novo bispo auxiliar
O novo bispo auxiliar de Fortaleza, monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, atualmente, é reitor do Seminário Maior de Caruaru, em Pernambuco, de acordo com o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nasceu em Garanhuns (PE), em maio de 1963. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo (SP).
Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Desde o ano passado, monsenhor José Luiz é presidente do Regional Nordeste 2 da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: