Powered By Blogger

domingo, 25 de março de 2012

A MÚSICA SERTANEJA TA DE LUTOMORRE EM SÃO PAULO O CANTOR JOÃO MINEIRO ,AOS 76A NOS.


Ele estava internado desde segunda-feira após sofrer insuficiência cardíaca

O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu neste sábado, dia 24, no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, SP. Ele estava internado na UTI desde segunda-feira, dia 19, após uma cirurgia para retirada da vesícula.

O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano, a parceria durou 18 anos e rendeu até um programa de TV. A dupla se separou em 1993. Nos últimos anos, João Mineiro fazia dupla com Mariano.

A cerimônia de despedida do cantor começará na manhã deste domingo no velório municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí. O corpo de João Mineiro será enterrado na segunda-feira, dia 26, em sua cidade natal, Andradas, no sul de Minas Gerais.

Carreira

Referência no gênero sertanejo, João Sant'Angelo fez história da música brasileira ao lado de José Marciano com a dupla João Mineiro e Marciano. João Mineiro, que iniciou sua carreira como humorista, fundou a parceria com seu companheiro durante a década de 70.

O primeiro lançamento veio em 1973. Do registro saíram canções como Filha de Jesus e Chovisco da Madrugada. O sucesso da dupla atravessou os anos 80, ganhou programa na TV e culminou em uma turnê nos Estados Unidos, em 1990, e a gravação de um disco em espanhol, em 1991. A dupla terminou sua parceria em 1993.

Após isso, João Mineiro seguiu na música, mas com a dupla João Mineiro e Mariano. Marciano seguiu carreira solo.fonte da redaçãoband/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: