Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2012

PC GUSMÃO DE VOLTA AO CEARÁ .

PC Gusmão retorna ao Ceará na próxima sexta-feira
Técnico foi anunciado oficialmente pelo Alvinegro e já comanda o time contra o Guarany de Sobral, no domingo
13 de março de 2012 | 13:34
  0

Tarik Otoch, do CNews
 
Um dia depois da saída de Lula Pereira do comando técnico, o Ceará anunciou, no início da tarde desta terça-feira (13), o retorno de Paulo César Gusmão a Porangabussu. O técnico que levou o Alvinegro à Série A em 2009 reassume a equipe, já bem modificada, quase dois anos depois de sua passagem, na próxima sexta-feira.
 
PC Gusmão, 49, chega a Fortaleza na quinta a noite, quando deve ser apresentado, mas seus auxiliares Jorginho (preparador físico) e Franco Rafael (auxiliar técnico), já iniciam nesta quarta-feira (14) a preparação do elenco para o próximo compromisso, diante do Guarany de Sobral, domingo, no Presidente Vargas.
 
A negociação para o comando do alvinegro tinha dois concorrentes. Hélio dos Anjos, ex-técnico do Atlético-GO, era a outra opção. Segundo o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, a decisão por PC considerou a sua história à frente do Alvinegro.
 
- [As negociações] Foram tranquilas, os dois tinham acertos semelhantes e o mesmo nível. O histórico dele [Gusmão], a identidade que tem com o torcedor, foi o diferencial.
 
Além de ser um dos principais ícones da campanha do acesso à Série A em 2009, PC Gusmão comandou o Ceará nos primeiros sete jogos do Brasileirão de 2010, antes da pausa para a Copa do Mundo, e entregou o time com cinco vitórias e dois empates, invicto e dividindo a liderança com o Corinthians. 
 
Após o Ceará, o treinador não conseguiu executar bons trabalhos e foi demitido do Vasco e do Sport em 2011. Também no ano passado, foi campeão goiano com o Atlético-GO, mas deixou o clube em má situação na Série A. Gusmão, no entanto, não foi demitido, mas saiu devido ao estado de saúde do falecido pai na época.  
 
A diretoria do Ceará já havia tentado trazer PC Gusmão após a saída de Dimas Filgueiras, em fevereiro, mas não conseguiu. O treinador, que havia perdido o pai em agosto último, alegou problemas familiares.  
 

FICHAS TÉCNICAS
 
PC Gusmão
Técnico
Nome: Paulo César Lopes de Gusmão;
Data de nascimento: 19/05/1962;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Currículo: Vasco da Gama/RJ, Palmeiras/SP, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Cabofriense/RJ, Botafogo/RJ, São Caetano/SP, Fluminense/RJ, Náutico/PE, Itumbiara/GO, Figueirense/SC, Juventude/RS, Atlético/GO, Sport/PE e Ceará/CE.
 
Jorginho
Preparador físico
Nome: Jorge Alberto Pinto Soter;
Data de nascimento: 02/01/1963;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Currículo: Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Cabofriense/RJ, Botafogo/RJ, Brasiliense/DF, Figueirense/SC, Juventude/RS, Náutico/PE, Cruzeiro/MG, Itumbiara/GO, São Caetano/SP, Atlético/GO, Vasco da Gama/RJ, Sport/PE e Ceará/CE.
 
Franco Rafael
Auxiliar técnico
Nome: Rafael Franco
Currículo: Atlético/GO, Sport/PE e Ceará/CE
  fonte,cnews/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: