Powered By Blogger

sábado, 24 de março de 2012

VELÓRIO DE CHICO ANYSIO SERÁ ABERTO AO PÚLBLICO E FÃS.


Corpo do ator será velado o Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Morte de Chico Anysio comove o país / Roberto Filho e Philippe Lima/AgNews Morte de Chico Anysio comove o país Roberto Filho e Philippe Lima/AgNews O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. A entrada será aberta ao público a partir das 14h deste sábado, dia 24.

No domingo, dia 25, o humorista será cremado no cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, em uma cerimônia restrita à família e aos amigos mais próximos.

Chico Anysio morreu na tarde desta sexta-feira, às 14h52, no Hospital Samaritano, em Botafogo. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do local, ele não resistiu a uma parada cardiorespiratória. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Em nota, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral lamentou a morte do humorista e decretou luto oficial de três dias pelo falecimento.

"Chico soube fazer com maestria e leveza a transição do rádio para a televisão. Divertiu e semeou para sempre este encanto a todos os brasileiros com os seus mais de 200 personagens", afirma o coumicado.

Leia abaixo o boletim médico emitido pelo Hospital Samaritano:

Nota de Falecimento – Paciente Francisco Anysio Paula Filho

Francisco Anysio Paula Filho faleceu hoje, dia 23 de março, às 14:52h, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 80 anos. O paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória. O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

No dia 22 de dezembro de 2011, o paciente deu entrada no Hospital Samaritano com um quadro de hemorragia digestiva. Após alguns dias internado no CTI da unidade, Francisco Anysio Paula Filho apresentou, também, um quadro de pneumonia e passou a respirar com a ajuda de aparelhos durante quase todo o período que esteve internado.

No início de janeiro, Francisco Anysio Paula Filho, apresentou leve melhora na infecção pulmonar e os médicos iniciaram o processo de retirada do respirador.

No dia 14 de janeiro, o estado do paciente piorou e Francisco Anysio Paula Filho foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para determinar os motivos do sangramento no intestino, retirando um segmento do intestino delgado que tinha sofrido uma perfuração por isquemia intestinal). No mesmo período, o paciente desenvolveu insuficiência renal passando a receber sessões de hemodiálise.

Em fevereiro, o paciente apresentava discreta melhora no quadro clínico e as sessões de hemodiálise foram suspensas, assim como a redução dos medicamentos para controlar a pressão arterial.

O paciente estava lúcido, permanecia algumas horas do dia sem ajuda do suporte mecânico para respirar e passava diariamente por sessões de fisioterapia respiratória e motora. No fim do mês, Francisco Anysio Paula Filho, foi diagnosticado com um novo quadro de pneumonia, passou a fazer uso de antibióticos e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.

O paciente permaneceu com o mesmo quadro clínico até meados de março. No dia 21, o paciente apresentou piora no quadro cardiocirculatório com queda da pressão arterial e falência dos rins. Voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia e foi submetido a sessões de hemodiálise.

Luiz Alfredo Lamy
Clínico Geral Intensivista.fonte daredaçãoband/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: