Powered By Blogger

domingo, 8 de abril de 2012

CEARÁ GOLEIA O CRATO E MOSTRA FORÇA PARA A RETA FINAL DO ESTADUAL.A


Vovô fez 4 a 2 no Azulão da Princesa, mesmo com um jogador a menos. Com oito vitórias seguidas, time segue invicto com PC Gusmão

Por GLOBOESPORTE.COMCrato, CE

 O Ceará de PC Gusmão parece imbatível. O Alvinegro derrotou mais um adversário neste Campeonato Cearense. O Vovô foi até o Mirandão e aplicou goleada de 4 a 2 sobre o Crato. Foi a oitava vitória consecutiva do Ceará, que alcançou os 51 pontos e segue líder invicto.
Os gols do Ceará saíram dos pés de Mota, Felipe Azevedo, Reina e Romário. Pelo lado do Crato, marcaram Djalma e Paulão.
A derrota deixou o Crato com os mesmos 34 pontos, ainda um ponto atrás do Tiradentes, que joga nesta segunda-feira contra o Crateús. O Azulão precisa que o Tigre perca o jogo para que ainda continue com possibilidades matemáticas de ir às semifinais.
Na próxima rodada - a últmia da fase classificatória -, o Ceará encara o Tiradentes no Presidente Vargas. O Crato joga no Domingão contra o Horizonte. As duas partidas acontecem no próximo domingo.
Jogo cheio de oportunidades
O jogo foi bonito e bem disputado. Desde o início, as duas equipes buscaram se impôr na partida e fizeram um 1º tempo bastante corrido, com oportunidades claras de gol para ambos os lados.
Logo aos 5 minutos, Reina fez uma bela jogada, deixou três jogadores para trás e chutou fraquinho, mas já assustou o goleiro Mondragon. O Crato descontou o susto com Vítor Cearense. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, ele acertou o travessão de Fernando Henrique.
Aos 25 minutos, o Ceará também meteu bola na trave. Éverton acertou um foguete de fora da área e quase abriu o placar no Mirandão. Com a mesma força chegou o Crato. Jéfferson Maranhense, aos 28 minutos, aproveitou cruzamento de Tiago Silva e mandou uma bomba da pequena área. Fernando Henrique salvou o Alvinegro.
Com tantos lances bons na partida, os gols saíram em sequência no 1º tempo. Aos 34 minutos, Mota acertou um chute de fora da área no ângulo direito de Mondragon. Um golaço para abrir o placar no Mirandão.
O segundo gol alvinegro saiu logo em seguida. Aos 38 minutos, Felipe Azevedo recebeu lançamento em profundidade, encobriu o zagueiro e mandou para o fundo do gol de Mondragon.
Aos 39 minutos, o Ceará perdeu um jogador. O volante Régis, em um lance polêmico, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na falta que originou o cartão, Djalma cobrou forte e acertou o cantinho do goleiro Fernando Henrique., diminuindo o placar.
No 2º tempo, as duas equipes deixaram logo claro como seriam suas posturas no restante do jogo. Enquanto o Crato pressionava buscando o gol de empate, o Ceará apostaria nos contra-ataques.
Aos 3 minutos, Paulão recebeu livre na área, mas perdeu a chance do empate. Assim como, aos 16 minutos, o atacante teve outra oportunidade dentro da pequena área e desperdiçou.
Aos 20 minutos, o primeiro bom contra-ataque alvinegro. Márcio Careca construiu toda a jogada, deu drible da vaca no zagueiro do Azulão e chutou encobrindo o goleiro Mondragon, mas a bola acabou indo para as redes pelo lado de fora.
Mas, no segundo contra-ataque, aos 25 minutos, Éverton foi fazendo toda a jogada e apenas tocou para o colombiano Reina marcar, em um chute forte dentro da área, fazendo o terceiro do Vovô.
Aos 32 minutos, mais um contra-ataque fulminante do Ceará. Rogerinho passou para Reina, que deixou Romário livre, livre para ampliar o marcador.
O Crato conseguiu ainda, aos 37, diminuir a diferença no placar. Denílson trabalhou a bola e rolou para Paulão fazer o segundo do Azulão e fechar o placar no Mirandão.
Crato x Ceará campeonato cearense (Foto: Normando Sorácles/ Ag. Miséria de Comunicação)Romário fecha a partida com o quarto gol do Ceará (Foto: Normando Sorácles/ Ag. Miséria de Comunicação).fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: