Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2012

GLOOGLE HOMENAGIA FOTÓGRAFO ROBERT DOISNEAU.



"As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes", dizia o francês; neste sábado ele completaria cem anos se estivesse vivo
Doodle homenageia cem anos de Robert Doisneau  / Reprodução/GoogleDoodle homenageia cem anos de Robert DoisneauReprodução/Google O Google homenageia o fotógrafo francês Robert Doisneau, que completaria cem anos neste sábado se estivesse vivo. Para comemorar a data, o doodle de hoje exibe uma montagem de fotos do homenageado em composição com o nome da gigante de buscas.

Para conferir todos os doodles, clique aqui 
  
Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra Atget, de Kertész e Cartier Bresson, Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.

"As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua" é uma das frases mais conhecidas do fotógrafo.

Com mais de mil logos, Google faz sucesso com homenagens

Doodle

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.   
fonte.camocim belo mar blog

Nenhum comentário: