Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

'ARBITRAGEM FOI DESASTROSA',DIZ PC PÓS SER EXPULSO EM CLÁSSICO-REI.



Técnico do Ceará criticou arbitragem de Héber Roberto Lopes após decisão e ainda cutucou Federação Cearense de Futebol

P
PC Gusmão foi expulso contra o Fortaleza (Foto: Marília Camelo / Agência Diário)PC Gusmão foi expulso contra o Fortaleza, ainda no 1º temp odo jogo (Foto: Marília Camelo / Agência Diário)
PC Gusmão não gostou da postura do árbitro Héber Roberto Lopes na primeira partida decisiva do Campeonato Cearense. O técnico do Ceará avaliou como desastrosa a conduta do árbitro paranaense durante o Clássico-Rei deste domingo, que terminou em 0 a 0.
- O critério que ele (Héber Roberto Lopes) utilizou durante a partida foi diferente de um time para o outro. A arbitragem dele foi desastrosa. Ele é um grande árbitro, mas foi muito mal - disse o treinador aos microfones da Rádio O POVO CBN após a partida.
O técnico alvinegro foi expulso aos 33 minutos, após reclamar em um lance de falta no jogador Geraldo, do Fortaleza. PC Gusmão se recusou a sair o jogo ficou paralisado por cerca de três minutos. Héber chegou a pedir a presença de policiais para retirar o treinador de campo, mas PC foi aconselhado por jogadores do seu time e acabou saindo por conta própria.
- Hoje eu não fiz nada para ser expulso. Quando eu erro, eu assumo, como aconteceu lá no jogo contra o Paraná (PC foi expulso na partida que o Ceará foi eliminado da Copa do Brasil, no mês passado) - afirmou o treinador.
A arbitragem Fifa foi um pedido do time do Fortaleza para os jogos da final do Campeonato Cearense. A diretoria alvinegra já havia declarado anteriormente que não se opunha a uma arbitragem local nos dois jogos.O técnico alvinegro disse ainda que esta não era a primeira vez que Héber Roberto Lopes o expulsava de campo sem motivos. Algo semelhante já teria acontecido na Série B de 2009, em um jogo entre Ceará e Bahia.
Nas críticas de PC, acabou sobrando ainda uma alfinetada na Federação Cearense de Futebol (FCF).
- Que nosso grande presidente Mauro Carmélio peça árbitros melhores de fora. Que ele consiga interferir junto a CBF para trazer árbitros melhores, apesar de todos saberem sobre as preferências clubísticas dele. Porque, no segundo jogo, qualquer um dos times pode levar. O Fortaleza é uma grande equipe e nós respeitamos muito.
Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar no próximo domingo. O Vovô leva a vantagem de precisar apenas do empate para ficar com o título.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: