Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

SÉRIE-B PÕS 'ÁGUA NO CHOPE' DO VOVÔ NO PV.


No jogo de entrega da taça e faixas de campeão, Ceará perde para o América/MG no PV em sua estreia
 
O América Mineiro carimbou a faixa de campeão cearense do Ceará. No jogo de estreia do Alvinegro na Série B, no qual o clube recebeu as faixas de campeão e a taça confeccionada a pedido da diretoria, o Coelho fez 2 a 1 no PV lotado, frustrando a expectativa da torcida alvinegra de começar bem na competição.
Foi a primeira derrota de PC Gusmão em sua terceira passagem pelo Alvinegro. 
Após o mau resultado, o Ceará busca a reabilitação no sábado, dia 26, quando visita o Guaratinguetá/SP, às 16h20.

Aproveitando a empolgação da torcida que lotou o PV, o Ceará começou a todo vapor, tocando bem a bola e trabalhando as jogadas pela esquerda, com Márcio Careca, Rogerinho e Misael. 
Embora mais presente ao ataque, as primeiras investidas do Vovô, em finalizações de Eusébio e Rogerinho, pararam na zaga, nem chegando ao gol do americano Neneca.

Diferente do time mineiro, que logo em seu primeiro ataque, abriu o placar aos sete minutos. O meia Rodriguinho – eleito o melhor jogador da posição no campeonato mineiro -– bateu de esquerda rasteiro e venceu o goleiro Fernando Henrique, marcando o primeiro gol da partida.

Sem um centroavante de ofício, com Romário (suspenso), Mota (de licença), Lima (nem relacionado) e Itamar (ainda não regularizado), o Ceará, mesmo com o domínio total do jogo, sofreu para levar perigo ao gol do Coelho, já que os cruzamentos na área não encontravam os baixinhos Misael e Ederson, que ganhou a vaga de Henrique Dias. Assim, os laterais, eram forçados a arriscar de longe. Sem dominar o fundamento, Apodi e Márcio Careca erram o alvo, chutando para fora. Um bom chute só saiu aos 31, com Rogerinho, mas Neneca encaixou.
E se faltava um centroavante ao Ceará para finalizar com precisão, não era o caso do América. O Coelho “ensinou” ao Vovô como se faz. Aos 33 minutos, Bruno Meneghel cruzou para Fábio Júnior, que com a frieza de um matador, dominou no peito e fuzilou Fernando Henrique para fazer 2 a 0. O gol sofrido silenciou a torcida no PV.

Ceará perde para o América/MG

O Vovô foi surpreendido pelo América Mineiro no Presidente Vargas ao sofrer dois gols no primeiro tempo. Mesmo reagindo na etapa final, a equipe amargou a derrota na estreia da Série B foto: Natinho Rodrigues


No lance seguinte, aos 34, Misael partiu em velocidade, chutando cruzado para fora. 
Sem poder de ataque, restava aos laterais arriscarem. E aos 42, Apodi chutou forte, e Neneca espalmou. Foi a última chance do primeiro tempo.

Reação

Determinado a mudar a situação da partida, o técnico PC Gusmão fez duas alterações que deram nova cara ao time. Tinga e Reina deram mais opções ofensivas. Aos 7 minutos, Tinga cruzou na área, e o zagueiro Daniel Marques, de cabeça, diminuiu.

O gol incendiou o jogo. Empurrado pela torcida, o Ceará aumentou a pressão, sempre em extrema velocidade. Mesmo alugando o campo americano ao trocar muitos passes, à medida em que o tempo passava, o resultado pesava, e depois dos 25 minutos, o ímpeto do Alvinegro na partida diminuiu.
Mas o Vovô quase chegou ao empate aos 35. Tinga chutou cruzado, Neneca espalmou e Henrique Dias quase chegou na bola.

Em lance parecido, aos 45, Rogerinho chutou forte e o goleiro Neneca voltou a aparecer, espalmando para fora.
Com o jogo no fim, aos 48, o time da casa buscou a todo custo o empate, mas a reação no segundo tempo acabou não sendo o suficiente, pela desvantagem que o time tinha após a etapa inicial. “Não fizemos um bom primeiro tempo, o segundo foi bom, mas infelizmente aconteceu a derrota. Mas é preciso calma. Esse foi apenas o primeiro jogo e não foi porque perdemos na estreia que não subiremos mais ou mesmo deixaremos de almejar o título. O campeonato é longo”, finalizou o goleiro Fernando Henrique.

Ficha técnica
Ceará 1
F. Henrique; Apodi, Daniel Marques, Potiguar e M. Careca; Heleno, Régis (Reina), Eusébio e Rogerinho; Ederson (Tinga) e Misael (Henrique Dias)
Técnico: PC Gusmão

América/Mg 2
Neneca, Boiadeiro (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, L. Ferreira, Gilberto (Lula) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson) e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Série B do Brasileiro - 2012
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de maio de 2012
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) Assistentes: José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa Leitão (PI)
Renda: R$ 193.501,00
Público: 16.147 pagantes
Gols: Rodriguinho (7/1ºT) e Fábio Júnior [RESUMO1](33/1ºT)[/RESUMO1]; D. Marques (7/2ºT)
Cartões Amarelos: Misael, Potiguar e Ederson (CEA), Patrick, Fábio Júnior, Bryan e Boiadeiro (AME)fonte DN/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: