Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ENQUANTO IMBRÓGLIO SEGUE NA TERCERONA ,CBF ANUNCIA COMPRA DE SEDE PRÓPRIA.



Enquanto segue, pelo menos oficialmente, a paralisação na Série C do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (27), em seu website, a compra de um prédio por R$ 70 mi.

A entidade já havia anunciado em março a intenção de deixar o atual endereço no Rio de Janeiro, que fica em prédio alugado, para uma sede própria, para outro ponto daquela cidade. A mudança, não só da sede como também do Museu da CBF, ocorrerá a partir de 2013.

A CBF exaltou ainda em seu portal, que o novo prédio obedece "ao padrão de sustentabilidade, com captação da água da chuva, telhado verde, economia de energia, iluminação com lâmpadas LED e ar condicionado VRF. O prédio tem 5.560m² de área construída e o piso ao redor será de solo permeável".

Imprensa paraibana noticia denúncia à FIFA contra a CBF
Mas se a entidade máxima do futebol nacional tenta manter a aparência de festividade, a confusão causada pela disputa judicial entre Rio Branco (AC) e Treze (PB) não só parece longe do fim como pode ter ganhado novo capítulo.

De acordo com informação que circula na imprensa paraibana, um torcedor do "Galo da Borborema", o advogado Cláudio Lucena, teria acionado diretamente a Fifa, contra a CBF e o STJD. O motivo da denúncia seria o acordo supostamente ilegal feito entre as duas entidades e o "Estrelão" para não punir o clube acreano em 2011.

O Rio Branco foi punido pelo STJD no ano passado por ter acionado a justiça comum contra perda de mando de campo em partidas da Terceirona. Mas após novas vitórias judiciais conseguiu paralisar a Série C e forçar um acordo extrajudicial. 

Na ocasião, o clube não foi rebaixado, mas também não avançou para a fase seguinte daquela competição. Agora, Lucena diz que as duas entidades não poderiam retirar a punição ao "Estrelão", de acordo com o artigo 108, inciso II do Código Disciplinar da Fifa, e que assim o caso "Série C" seja investigado.

Confira cópia do documento enviado à FIFA.
fonte:DN oline/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: