Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

UNICA ALGOZ CHELL DÁ RECEITA PARA FAZER JULIANA/LARISSA NO RIO.4 CONTRA 2 OU REZA.



Ao lado de Andrezza, brasiliense é responsável pela única derrota das campeãs mundiais na temporada, mas crê em título delas neste fim de semana

vôlei de praia Chell, Juliana e Larissa Cuiabá (Foto: Maurício Kaye / CBV)
Juliana tenta, em vão, fazer a defesa enquanto
Chell observa junto à rede (Foto: Divulgação / CBV)sao













24 jogos de invencibilidade e cinco títulos. A campanha quase perfeita de Juliana e Larissa na temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro registra apenas um tropeço, justamente na estreia da dupla em território nacional após a conquista do bronze olímpico em Londres. Andrezza e Chell, classificadas para o Open de Cuiabá devido ao vice-campeonato do Nacional na semana anterior, foram as algozes e garantiram a vitória sobre as campeãs mundiais no tie-break. Sem qualquer vergonha de admitir o status de zebra, Chell acredita que as líderes do ranking seguirão voando em quadra na etapa do Rio de Janeiro, última antes da separação da dupla. Para vencê-las, brinca ao citar os dois caminhos possíveis: ou enfrentá-las com um quarteto ou rezar bastante.
Chell e Andrezza estrearam no Open mato-grossense contra Maria Clara e Val, que jogariam apenas aquela etapa juntas. Venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19) e, horas depois, dirigiram-se à quadra principal para o duelo contra Juliana e Larissa, favoritas absolutas. Não deram atenção aos torcedores que apoiavam as rivais e conquistaram o primeiro set. Não perderam a cabeça quando tomaram um sacode na segunda parcial. E riram por último, garantidas nas quartas de final com o primeiro lugar na chave: 24/22, 11/21 e 15/13.
- Entramos com tudo no primeiro jogo porque pensamos que, no segundo, Juliana e Larissa ganhariam mesmo. Contra elas não se pode errar, pois formam o melhor time do mundo. Apostamos em fazer um café com leite e demos nosso melhor. Acho que, por terem vindo das Olimpíadas, elas também podem ter entrado um pouco mais relaxadas. Times grandes geralmente acham que viram a hora que querem. Mas estávamos em um dia muito feliz. Agora, como elas vão se despedir como dupla no Rio, acho que vão passar o carro, vão soltar o braço para terminar com outro título. Até brincamos que, para ganhar, o jeito vai ser jogar em quarteto contra as duas ou rezar bastante.
Antes da vitória com Andrezza, que se afastou do Circuito há um mês devido a questões pessoais, Chell só havia derrotado Juliana e Larissa no início das respectivas carreiras. Na época, jogava com Ângela, atual parceira de Neide. Ao longo dos anos, fez jogos disputados, mas só voltou a vencer as comandadas do técnico Reis Castro nesta temporada. Situação semelhante pela qual passaram todas as outras parcerias que enfrentaram a dupla pentacampeã nas areias brasileiras.
vôlei de praia Chell, Juliana e Larissa Cuiabá (Foto: Nivaldo Sérgio Alves)Chell se livra do bloqueio de Juliana: vitória e liderança da chave em Cuiabá (Foto: Nivaldo Sérgio Alves)


Para a brasiliense, o talento de Juliana e Larissa é inquestionável. Mas, além da técnica e do vigor físico, as líderes do ranking nacional se impõem também pela fama que construíram.

- Elas realmente são diferenciadas e cometem pouquíssimos erros. Não dão ponto de graça, quase não erram saque e não se desgastam muito em ralis. A bola que a Larissa defende, ela coloca no chão. Não posso falar por todos os times mas, no geral, vemos que muitas duplas se encolhem e não perdem só na bola. Perdem para o histórico, perdem porque todos sabem como elas são regulares e sabem que elas podem ganhar de todo mundo. O mito vai acabar, e quantos times já o bateram? Nos últimos anos, foram poucos no Brasil. Por isso jogam todas contra elas. Todas querem ver o melhor time ser batido.

A última oportunidade para desbancar Juliana e Larissa será na etapa do Rio de Janeiro, disputada de 7 a 9 de dezembro em arena montada na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Izabel. Além de Chell, que jogará com Luciana, Talita/Maria Elisa (AL/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Taiana/Val (CE/RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fernanda Berti/Júlia Schmidt (RJ/ES) e Maria Clara/Carolina (RJ) são as candidatas a estragar a festa das campeãs mundiais.fonte:sportv/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: