Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BEBETO ACEITA CONVITE E VAI COORDENAR AS CATEGORIAS DE BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA.



Ex-jogador será o responsável por dar novas diretrizes ao processo de renovação brasileira. Anúncio ainda não foi oficializado pela CBF

Depois do fracasso do Brasil no Sul-Americano sub-20, que está sendo realizado na Argentina, o presidente da CBF, José Maria Marin, resolveu mexer na casa. Ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) , Bebeto foi convidado para ser o novo coordenador das categorias de base da Seleção e aceitou. Na manhã desta sexta-feira, os dois voltaram a se falar por telefone e o anúncio oficial deve acontecer em breve.
José Maria Marin e Bebeto na Argentina com a seleção sub-20 (Foto: Marcelo Baltar )José Maria Marin e Bebeto na Argentina para acompanhar a Seleção sub-20 (Foto: Marcelo Baltar )
O entrosamento entre Bebeto e José Maria Marin sempre foi bom, até pelo fato de os dois trabalharem e viajarem juntos pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Na última semana, eles foram a San Juan, na Argentina, e acompanharam a vitória da Seleção sub-20 sobre a Venezuela - o único triunfo brasileiro no torneio. Na ocasião, o ex-jogador expressou alívio com o resultado que manteve a equipe brasileira viva na competição, mas reprovou a atuação da garotada.
- Meu Deus, é claro que dá um alívio. Mas a Seleção ainda não se encontrou. Não gostei da partida. Ainda temos muito trabalho pela frente, e acho que agora o importante é melhorar a equipe - disse na ocasião Bebeto, que é pai do meia Mattheus, do Flamengo, que disputou o Sul-Americano com a Seleção.

Matheus e Bebeto no desembarque da seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Mattheus e Bebeto no desembarque da seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Com a chegada de Bebeto, é pouco provável que o técnico Émerson Ávila continue à frente da Seleção sub-20. Uma nova reunião entre Bebeto e José Maria Marin deve acontecer após a visita do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, que desembarca no Brasil no domingo. Mesmo com o novo cargo, Bebeto não deve se afastar do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL). O ex-jogador tem acumula o cardo de deputado estadual no Rio de Janeiro. A notícia do convite foi divulgada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.fonte:globo esporte/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: