Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PARANAENSE CONCORRE A PARLAMENTO ITALIANO.


CANDIDATA PERCORRE AS REGIÕES DO BRASIL ONDE ESTÃO AS COMUNIDADES ITALIANAS A FIM DE CONSEGUIR VOTOS


Divulgação
Renata Bueno, que concorre a uma vaga no Parlamento Italiano
Renata Bueno, filha do deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS-PR, é a primeira paranaense a disputar uma vaga no Parlamento Italiano. Ela percorre as regiões do Brasil onde estão concentradas as comunidades italianas com o objetivo de alcançar 20 mil votos e garantir a vaga como deputada.
Ex-vereadora por Curitiba, atualmente Renata ocupa a posição de 1ª suplente na Câmara Legislativa da capital do Estado. Segundo ela, o objetivo de representar a comunidade italiana da America do Sul é garantir o desenvolvimento cultural e social das famílias que vieram para o Brasil.
Apenas no Paraná e em Santa Catarina o colégio consular, como é chamado a população de imigrante e pessoas com dupla cidadania que têm direito ao voto, chega a 50 mil pessoas. Em Cascavel, no Oeste do Paraná, mil pessoas estão aptas a votar.

Atualmente, a maior parte das vagas destinadas aos sul-americanos no Parlamento Italiano é ocupada por argentinos, cerca de 50. Os eleitores receberão em casa, a partir do dia 21 de fevereiro, uma carta do Consulado Italiano no Brasil.
Outras informações sobre a candidata e sobre o processo eleitoral do Parlamento Italiano, que acontecem entre os dias 24 e 25 de fevereiro, podem ser obtidas no site: www.renatabueno.com.br/fonte CGN/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: