Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NAVIO AFUNDADO NO LITORAL DE FORTALEZA-CE SERÁ FATIADO E RETIRADO DO MAR.



O navio, de bandeira panamenha, afundou em junho de 2012.
Embarcação estava retida em Fortaleza por dívidas dos proprietários.

Navio está a 10 metros de profundidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Navio está a 10 metros de profundidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O navio mercante NM Seawind, que afundou de junho de 2012 no litoral de Fortaleza, vai ser retirado do mar nesta quinta-feira (31) pela Prefeitura de Fortaleza. A operação foi autorizada pela Capitania dos Portos e será iniciada às 9h. Segundo a prefeitura, o navio vai ser seccionado e as partes serão colocadas em uma carreta; em seguida serão levadas para um terreno público no bairro Mondubim.

O navio começou a afundar na madrugada do dia 27 de junho, e está a dez metros de profundidade. O navio MN Seawind tinha bandeira do Panamá e pertencia a uma empresa sediada na cidade de Varna, na Bulgária. A embarcação, com 40 toneladas de granito, estava ancorada em Fortaleza no Porto do Mucuripe, por decisão judicial.
O navio Seawind partiu de Vitória, no Espírito Santo, e seguia viagem para a Itália. Em 9 de julho de 2011, ficou retido no litoral de Fortaleza por uma medida judicial que determinava a apreensão da embarcação e da carga de granito em razão de dívida US$ 560 mil dos proprietários do navio com fornecedores e tripulantes.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: