Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

POLÍCIA RESGATA JACARÉ QUE MATOU DOIS CACHORROS.


O JACARÉ SERÁ SOLTO EM UMA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL PERMANENTE



Integrantes da Polícia Militar Ambiental de Londrina capturaram, ontem (15), um jacaré do papo amarelo adulto, animal selvagem nativo, que estava dentro de uma lagoa numa propriedade rural na cidade de Arapongas. O animal foi capturado através de uma armadilha feita pelo dono da propriedade, um senhor de 64 anos.
O idoso relatou aos policiais que o jacaré apareceu na lagoa há pelo menos seis meses e que é muito bravo, pois já tinha atacado e matado dois cachorros. Em vista de no local morar crianças, que são filhos de um funcionário, o risco de o animal atacá-las era grande e por isso foi montada uma armadilha. O jacaré foi capturado e depois entregue aos policiais militares ambientais em perfeitas condições de saúde.

O jacaré tem em torno de vinte e cinco quilos, provavelmente é da espécie do papo amarelo e aparenta ter de um a dois anos. Ele mede cerca de 1,20 metros de comprimento, sendo que em sua fase adulta pode chegar a ter até 2,5 metros de comprimento médio e quase 150 quilos. Seu estado de saúde é bom e o animal não apresenta nenhum sinal de ferimentos, doenças ou domesticação.  
O animal é típico de áreas alagadas, região do Pantanal e Rio Paraná, principalmente nas beiras de rios e córregos, além de ser encontrado em regiões quentes do Estado como na região Oeste, divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul. Nas áreas urbanas pode se alimentar de pequenas aves e animais domésticos.
O jacaré será solto em uma área de proteção ambiental permanente e o mais longe possível do risco de acidentes com seres humanos, protegendo pessoas e o próprio jacaré.fonte:O Presente/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: