Powered By Blogger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AMC CREDENCIA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA USO DE VAGAS EXCLUSIVAS.



O cadastro pode ser realizado das 8h à 19h, na unidade móvel da AMC que ficará localizada na Praça do Ferreira


(Foto: Divulgação)

Os idosos e pessoas com deficiências podem fazer a partir desta quarta-feira (6) o credenciamento para utilização das vagas de estacionamento exclusivas para esse público. O cadastro pode ser realizado na unidade móvel da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) que ficará localizada naPraça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Os atendimentos poderão ser feitos das  8h à 19h até sábado (9).
De acordo com o órgão, o objetivo do serviço é garantir mais comodidade aos usuários das vagas, 
facilitando o acesso ao credenciamento. A Praça do Ferreira foi escolhida pela AMC por ser um ponto tradicional de encontro de idosos e aposentados, no qual foi percebido uma grande demanda no local. A praça também conta com vaga de estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência, o que facilitaria o deslocamento.

Requisitos
Os interessados devem apresentar a documentação necessária e cumprir alguns requisitos exigidos, como ter mais de 60 anos, no caso de idosos, e comprovar a deficiência através de laudo médico, no caso de pessoas com deficiência. A credencial é entregue na hora e já pode ser utilizada imediatamente. Vale ressaltar que o documento é pessoal e intransferível, ou seja, pode ser utilizado pelo credenciado em qualquer veículo que estiver trafegando.?
Documentação necessária
Para fazer o credenciamento a pessoa com deficiência precisa ter em mãos a cópia do laudo ou atestado médicocópia do RGcópia do CPF; cópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone e no caso de menores de idade, acrescentar cópias dos documentos do responsáveis. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.
Balanço
Durante o período de 22 a 31 de janeiro, em frente a Praça dos Estressados, na Av. Beira Mar, a AMC emitiu cerca de 2000 credenciais, ultrapassando as metas estabelecidas para a ação. A unidade móvel irá percorrer outras áreas da cidade e a população será informada com antecedência. O serviço de credenciamento também é disponibilizado de segunda a sexta-feira na sede da AMC (Av. Aguanambi, 90, no José Bonifácio), sendo necessária a apresentação dos mesmos documentos.

Nenhum comentário: