Informação da rendição do parlamentar foi confirmada pelo órgão no início desta tarde
A Polícia Federal confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (28), que o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou nesta manhã. Ele se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal, acompanhado do advogado Nabor Bulhões, para evitar o registro da prisão pela imprensa.
Por volta das 12h, eram feitos os procedimentos legais para efetivar a prisão, segundo a assessoria da PF.
A assessora do parlamentar, Tatiana Soares, afirmou que Donadon demorou a se entregar porque não imaginava que o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubaria seu recurso e ele estava tentando um acordo. Mas, em nenhum momento, teria tido a intenção de fugir.
O parlamentar foi condenado pelo STF por peculato e formação de quadrilha
.
Na quinta-feira (27), o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon, condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partidopor ter sido condenado pela Justiça.
Além disso, servidores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara tentaram hoje, mais uma vez, notificar o deputado sobre o processo de cassação de seu mandato aberto na comissão.
Donadon é o primeiro parlamentar que vai parar atrás das grades desde 1988, ano em que foi promulgada a atual Constituição, que estabelece regras diferenciadas para o julgamento e a condenação de políticos, como, por exemplo, o foro privilegiado, que só permite que eles sejam julgados pelo STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário