Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

BEBÊ RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO EM HIPERMERCADO DE TAUBATÉ SÃO PAULO.

Criança foi encontrada na noite desta sexta-feira (27), por duas mulheres.
Bebê abandonado passa por exames e teria entre três e cinco dias de vida.

Do G1 Vale do Paraíba e Região/camocim belo mar
Bebê recém-nascido foi encontrado em hipermercado de Taubaté por duas mulheres na noite desta sexta-feira (26) (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Bebê recém-nascido foi encontrado em hipermercado de Taubaté por duas mulheres na noite desta sexta-feira (26) (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Um bebê recém-nascido foi abandonado no estacionamento de um hipermercado emTaubaté, interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (27). A criança foi encontrada por duas mulheres que saíam do local após fazer compras, por volta das 20h.
"A gente estava saindo com a compra, chegamos perto do carro e a criança estava deitada e quando chegamos mais perto vimos que estava berrando", disse a dona de casa Ana Lúcia Aquino, que encontrou o bebê acompanhada da sobrinha.
A menina, que estava agasalhada, foi levada para dentro do hipermercado e funcionários acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As duas mulheres, acompanhadas do Conselho Tutelar, levaram a menina para o pronto-socorro infantil do Hospital Universitário da cidade. No local a recém-nascida foi avaliada por uma equipe médica e não apresentou nenhum problema de saúde. A criança ainda fará exames e ainda não tem previsão para receber alta.
Segundo o conselheiro tutelar Douglas Oliveira, médicos avaliaram que a criança teria de três a cinco dias de vida. “Agora vai ser feita uma avaliação também junto ao serviço social do hospital para saber se essa criança nasceu aqui. Após ser liberada, nós entregaremos a criança, momentaneamente, para a casa transitória da cidade, o abrigo, para fazer a localização de um eventual familiar", afirmou.
As câmeras de segurança do hipermercado podem ajudar na identificação de quem deixou o bebê no local. A direção do estabelecimento informou que as imagens do circuito interno serão entregues à polícia na próxima segunda-feira (29).
Segundo a polícia civil, que investiga o caso, a pessoa que deixou a criança pode responder a processo por abandono de recém-nascido e pegar pena de seis meses a três anos de prisão.

Nenhum comentário: