Powered By Blogger

terça-feira, 2 de julho de 2013

JOÃO PAULO 2º- TEM MILAGRE APROVADO E FICA PRÓXIMO DE TORNAR-SE SANTO.


A cerimônia de canonização do pontífice polonês, que morreu em abril de 2005, poderia acontecer já em dezembro
Reportagem de Catherine Hornby
O papa João Paulo 2º se aproximou da santidade nesta terça-feira (02), depois que uma comissão de cardeais e bispos ter creditado a ele um segundo milagre desde a sua morte, informou a imprensa italiana.
A cerimônia de canonização do pontífice polonês, que morreu em abril de 2005, poderia acontecer já em dezembro, segundo a agência de notícias Ansa. Este seria o avanço mais rápido para a santidade dos tempos modernos.

O estágio restante no procedimento é a assinatura do atual papa, Francisco, confirmando a decisão.
As autoridades do Vaticano não quiseram comentar.
A Congregação para as Causas dos Santos, órgão do Vaticano que analisa candidatos à santidade, decidiu que a intervenção do papa João Paulo 2º estava por trás da cura de uma mulher da Costa Rica em 1º de maio de 2011, de acordo com a mídia.
Ele já havia recebido crédito por pedir a Deus pela cura da freira francesa Irmã Marie Simon-Pierre Normand do Mal de Parkinson, o que ajudou a levar à sua beatificação em 2011, quando foi declarado um "abençoado" da Igreja.
Um segundo milagre é necessário para que alguém seja declarado santidade completa.
O sucessor de João Paulo 2º, Bento 16, dispensou uma regra da Igreja que normalmente exige um período de cinco anos de espera até que possam começar as preliminares para a santidade.
O pontificado de 27 anos de João Paulo 2º viu o colapso do comunismo na Europa Oriental, a partir de seu país natal, a Polônia.
Milhões de pessoas compareceram ao seu funeral, em 2005, e muitos gritaram "Santo Subito".
Reuters

Nenhum comentário: