Órgão pede a condenação das empresas a pagamentos de indenizações por danos moral e material
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) entrou com nove ações civis públicas contra empresas que praticaram irregularidades no transporte de cargas em rodovias federais do Ceará. Conforme o órgão, as ações foram ajuizadas nas últimas três semanas, devido aoexcesso de peso utilizado pelas empresas.
O MPF alega que o excesso de carga provoca danos nas estradas Foto: Arquivo
Os pedidos à Justiça foram feitos após a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF) fornecer à Procuradoria da República a relação de empresas de transporte autuadas em razão da infração. De acordo com o procurador Alexandre Meireles, os delitos provocaram diversos danos nas estradas federais do Estado.
O MPF pede que as nove empresas sejam condenadas ao pagamento de indenização por dano material pela deterioração incomum das BRs do Ceará, e por dano moral difuso, pelo fato de as ocorrências de excesso de peso importarem afronta a diversos interesses públicos.
O procurador quer também a proibição das nove empresas de promover o transporte de carga, com excesso de peso, em veículos a seus serviços, sob pena de multa.fonte:Diário do Nordete/camocim belo mar blog
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário