Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TRABALHADORES PARAM OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE FORTALEZA-CE.


Sindicato diz que acordo coletivo não está sendo cumprido.
Infraero informou que está acompanhando paralisação.

Do G1 CE

Trabalhadores pararam as obras de ampliação do aeroporto de Fortaleza na manhã desta segunda-feira (8). Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Ceará (Sintepav-CE), Arquimedes Fortes, o acordo coletivo firmado há cerca de um mês com os trabalhadores não está sendo cumprido.
“Fizemos uma assembleia geral mais cedo e decidimos pela paralisação por tempo indeterminado. Devemos participar de uma reunião de negociação na quarta-feira (10) às 15h”, afirma Fortes.
O consórcio responsável pelas obras de ampliação do aeroporto informou por meio de nota que realizou reunião com o Sintepav e, após negociação dos itens da pauta apresentada, foi feito acordo para retomada das atividades após assembleia geral do sindicato, marcada para quarta-feira, 10 de julho.
Os operários pararam 24 dias entre abril e maio deste ano e retomaram o trabalho após acertarem aumento de 11% nos pisos e reajuste de cesta básica de 200%, passando de R$ 60,00 para R$ 180,00. As horas extras aos sábados passariam de 60% para 80% e o pagamento dos dias parados foi vinculado a assiduidade durante os próximos quatro meses: maio, junho, julho e agosto. Mas, de acordo com o Sintepav, o acordo não está sendo cumprido totalmente.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou, por telefone, que está acompanhando a paralisação e deve participar das negociações entre as empresas consorciadas e os trabalhadores.
Em visita a Fortaleza em maio, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) Wellington Moreira Franco declarou que as obras do Pinto Martins precisavam ''visivelmente ter o ritmo acelerado”. As obras têm 19% de conclusão.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog
.

Nenhum comentário: