Powered By Blogger

domingo, 4 de agosto de 2013

O PRAZER DE SER PAI, DIZ O JORNALISTA FÁBIO PIZZATO.

Papai de primeira viagem, o jornalista Fábio Pizzato lança blog para trocar dicas, interagir e dividir experiências sobre a paternidade na web. Ele conta ao Zoeira como surgiu o projeto
O primeiro filho, Luan, nasceu há um mês. Com a nova fase de vida, veio a vontade de dividir impressões, ideias e dicas. Assim, o jornalista Fábio Pizzato, lança, a partir de hoje, um blog (http://blogs.diariodonordeste.com.br/papaiesporteclube) para trocar experiência com os pais. 

Fábio Pizzato lança blog para trocar dicas sobre a paternidade. Papai de primeira viagem, o jornalista não esconde a felicidade de dividir o novo momento com os leitores FOTO: ALEX COSTA

A ideia, ele confirma, surgiu logo após o nascimento do seu filhote. “Adoro crianças. Tenho afilhadas que moram em São Paulo e vivo falando com elas no Skype. Nas festas de aniversário, você me vê rolando no chão. Curto mesmo. Assim que o meu filho nasceu, senti falta de informações, principalmente para os pais. Aqui no Ceará quase não existem sites voltado para o assunto. E se existem, são de mães. Comentei com a minha esposa e resolvi colocar a ideia do blog para frente”, conta. 

O nome “papai esporte clube” foi sugestão de um amigo. Apresentador do “Super Tarde Esportiva”, da Verdinha, e do Globo Esporte CE, na TV Verdes Mares, Pizzato não pensou duas vezes. “Ele sugeriu e eu gostei. Assim como o futebol, os filhos são uma grande paixão”, reforça.

Troca de experiências
Segundo o jornalista, a proposta do endereço virtual é possibilitar, principalmente, a troca de dicas, informações, e experiências entre os pais de primeira viagem, ou não.

"Vou tratar de todos os assuntos relacionados à paternidade, já que meu novo esporte é cuidar do meu filho", brinca. "Quero deixar bem claro que as mamães também serão bem vindas. É até uma forma de incentivar aqueles papais que são mais ´desligados´. Quero que os pais mandem fotos dos filhos para a gente divulgar. Também pretendo ajudar com as dúvidas. Teremos médicos e especialistas respondendo às perguntas dos leitores", explica.

O jornalista é pai dedicado FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Entre as primeiras postagens, Pizzato adianta, estão dicas de amamentação, de fraldas recicláveis, enxoval inspirado no estilo Neymar e ideias para pintar o quarto do bebê. É notável a dedicação do pai com o primeiro filho. "Fui eu quem pintou o quarto do Luan. Passei um mês. Parece papel de parede, mas foi todo pintado à mão", conta.

Pizzato, claro, também pretender focar no esporte. "Como tenho essa ligação muito forte com o esporte, pretendo focar na saúde, incentivar os pais a colocarem os filhos para se exercitar desde cedo. Hoje, com os problemas decorrentes da obesidade que estamos sempre vendo, acredito que isso seja importante. Vejo crianças obesas com quatro, cinco anos já fazendo dieta e sofrendo com a situação. Quero incentivar as crianças a levarem uma vida saudável", enfatiza.

Também responsável pelo blog do Pizzato (http://blogs.diariodonordeste.com.br/pizzato/) e Ceará 2014(http://ceara2014.com), essa será a terceira investida do jornalista na web. "Dessa vez, a linguagem vai ser bem diferente, mais descontraída. No futebol a gente tem que ter outros parâmetros", diz.

Prestes a ser lançado, a expectativa é a melhor possível. Eu acredito que o ´papai esporte clube´ vai ser bem aceito, será uma nova forma de interação", afirma.

Jacqueline NóbregaRepórter 
fonte:DN/camocim belo mar 

Nenhum comentário: