Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL-CE SERÁ TREINADA EM TRIPULAÇÃO E NAVEGAÇÃO PELA CAPITANIA DOS PORTOS DE CAMOCIM-CE.



Dando continuidade à série de investimentos que o Prefeito Veveu tem feito em segurança no Município, a Guarda Municipal de Sobral será capacitada em curso para tripular ou conduzir embarcações empregadas na navegação interior, através de uma parceria com a Agência da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil em Camocim.
No curso, que será iniciado no dia 2 de dezembro, os guardas receberão conhecimentos através de aulas teóricas e práticas para auxiliar na execução de manobras básicas, como tripulante e condutor de embarcações de órgãos públicos, com carga horária de 40 horas.




Segundo o secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão, "a importância da Guarda Municipal para o Município nos impele a investir cada vez mais na capacitação do efetivo. Particularmente esse treinamento servirá para o agente prestar auxílio na Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda vidas, ou outros órgãos que necessitarem de apoio em condução de embarcações de pequeno porte em casos de alagamentos provocados por cheias dos rios ou açudes”, completou.

O curso terá o acompanhamento dos subinspetores Robson e Adriano, do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento da Secretaria de Cidadania e Segurança de Sobral.

Fonte: Blog Sobral/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: