Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VÍDEO MOSTRA CÃO SENDO ABANDONADO EM SÃO PAULO.

INTERNAUTA FLAGROU O MOMENTO EM QUE O CACHORRO FOI ABANDONADO E DIVULGOU O VÍDEO

Band/camocim belo mar blog
 


Um 
casal que voltava da maternidade com o filho recém-nascido, registrou um caso de abandono de animal em uma avenida de São Paulo. Um cachorro foi deixado na rua, enquanto os donos seguiam de carro. Após as imagens serem publicadas na internet, o caso ganhou repercussão e foi parar na polícia.

O caso aconteceu no final da tarde do último sábado (23), em uma avenida movimentada. O cachorro aparece ao lado do carro dos supostos donos. Quando o farol abre, ele corre ao lado do veículo e até pula na janela. Porém, o motorista segue sem ligar para o cachorro. 
A reportagem da Band foi até a casa da dona do carro, na periferia da zona sul de São Paulo, mas não encontrou ninguém. Os vizinhos confirmaram que ela é dona de um cachorro preto. Uma protetora de animais resolveu procurar a polícia para denunciar o caso. O delegado quer ouvir o depoimento das testemunhas.

Conforme a reportagem, hoje a lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção para casos de maus tratos a animais. Entretanto, as condenações que não resultam em cadeia. Normalmente são transformadas em medidas alternativas, como trabalho em ONGs de defesa dos animais.
Um projeto que está parado na Câmara Federal tenta criminalizar esses maus tratos com punições bem mais severas.

Veja o momento do abandono:
 

Nenhum comentário: