Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LUTO NO FUTEBOL:MORRE NILTON SANTOS,AOS 88 ANOS DE IDADE NO RIO DE JANEIRO.


Redação - Correio Braziliense/camocim belo mar blog

Nilton Santos, a "Enciclopédia do Futebol", jogou por 16 anos no Botafogo: quatro copas do mundo no currículo
 
Morreu nesta quarta-feira Nilton Santos, 88 anos, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol e do Botafogo. Bicampeão mundial em 1958 e 1962 e considerado um dos melhores laterais da história do futebol, ele sofria de Mal de Alzheimer (doença degenerativa do cérebro) e insuficiência cardíaca. Havia sido internado no último sábado com insuficiência respiratória, teve pequena melhora nos últimos dias, mas não resistiu.

Desde 2007, Nilton Santos enfrentou também outros problemas de saúde, como acometimentos de dengue hemorrágica e pneumonia. O ex-jogador era acompanhado de perto pela segunda esposa, Maria Célia, com quem vivia há 41 anos. As despesas médicas eram custeadas pelo Botafogo, como uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao clube. No primeiro casamento, o eterno camisa 6 alvinegro teve dois filhos: Carlos Eduardo e Andréa.


Nilton Santos ficou no clube de General Severiano durante 16 anos e ficou conhecido como a “Enciclopédia do Futebol”. O último jogo oficial pelo Botafogo foi disputado contra o Flamengo, em 13 de dezembro de 1964, com vitória alvinegra por 1 x 0. Como homenagem, o rival rubro-negro reconheceu a importância de Nilton Santos para o futebol nacional e lhe entregou um troféu. A despedida dos gramados em definitivo ocorreu no amistoso contra o Bahia, três dias depois. Em 1998, o ex-camisa 6 recebeu o título de lateral-esquerdo da Seleção Mundial do Século, em Paris.

Nenhum comentário: