Powered By Blogger

sábado, 21 de dezembro de 2013

COM CEARENSE NO ELENCO E NA COMISSÃO,SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL CONQUISTA TETRACAMPEONATO MUNDIAL.


Redação Web | camocim belo mar blog

Os cearenses Manoel Tobias e ala Amandinha participaram do time campeão

Treinada pelo cearense e ex-jogador Manoel Tobias, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal conquistou o tetracampeonato Mundial da categoria. O confronto que definiu o título ocorreu nesta sexta-feira (20/12), contra as espanholas, na Ciudad Real, na Espanha. O placar final do duelo, que foi bastante equilibrado, ficou em 2 a 1.
Seleção ficou à frente do placar somente a 2 minutos do fim do jogo Foto: Divulgação/FFCM
Além de Manoel Tobias, o elenco campeão também tem a ala cearense Amandinha. Com o título as meninas do Brasil seguem com a hegemonia na competição, conquistando todas as edições do torneio, que é realizado desde 2010.
O equilíbrio marcou as atuações no primeiro tempo. Com ginásio lotado e torcida a favor, a Espanha tomou iniciativa e criou boas oportunidades. As donas da casa conseguiram assustar o Brasil, mas, em um vacilo das adversárias, as meninas brasileiras conseguiram sair na frente, com gol de Ju Delgado. A pivô do Brasil aproveitou falha na defesa espanhola, roubou a bola no setor ofensivo e, mesmo desequilibrada, conseguiu o toque no canto.

Na volta para do intervalo, o Brasil acabou tomando o gol de empate, animando as donas da casa que ainda tinham um bom tempo para buscar uma virada. Orientadas por Manoel Tobias, a Seleção voltou a criar boas oportunidades e chegou ao segundo gol depois de bela trama armada que caiu nos pés de Taty. A defensora mostrou que também sabe finalizar e desempatou a partida faltando pouco mais de 2 minutos para o fim.

Nenhum comentário: