Powered By Blogger

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PASTOR ANALISA VIOLÊNCIA EM CAMOCIM-CE.


O Revista Camocim reproduz a publicação do Pastor Elzenio Lopes, da Igreja Peniel, que expõe seu ponto de vista sobre a violência em Camocim. O pastor elencou vários aspectos que geram a problemática. A publicação foi postada em sua página de Facebook.

POR QUE A VIOLÊNCIA CRESCE TANTO EM CAMOCIM?
"Observando os últimos noticiários de crimes bárbaros em Camocim, venho dar meu ponto de vista relacionados ao assunto. São vários os aspectos que envolvem o crescimento da violência em Camocim.

1º) Ausência do temor de Deus na vida das pessoas;
2º) Desagregação da família;
3º) Inversão de valores por parte da sociedade;
4º) Falta de políticas publicas eficientes e permanentes;
5º) Falta de opção, oportunidade, lazer , esporte, para nossas crianças, jovens e adolescentes;
6º) Investimentos por parte do poder público, em coisas que estimulam a sociedade, principalmente a juventude a tender para o mal;
7º) Falta total de incentivo do poder publico em projetos sociais;
8º) Brigas e disputas políticas, geram cansaço na sociedade já tão sofrida;
9º) Falta de emprego e capacitação profissional para a juventude;
10º) Pouca valorização da educação e de politicas publicas educacionais que envolvam toda sociedade, dentre outros...


O que queremos para nossa cidade para os próximos anos? Que valores deixaremos para nossos filhos.?Que tipo de cidade será Camocim nos próximos 10 anos? Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e práticas, pois jamais teremos uma cidade melhor sem interação de toda sociedade. O nome etimologicamente de Camocim é BURACO ONDE SE ENTERRAM OS MORTOS. Morrer, sabemos que todos nós um dia passaremos por isso, mas não prematuramente. Será que não é hora de mudarmos, pelo menos nossas práticas e passarmos a plantar frutos pacíficos numa sociedade que si acaba todo dia. Onde vamos parar? Pense nisso".

Pastor Elzenio Lopes

Um comentário:

renir disse...

NA VERDADE, SR PASTOR. O BRASIL TEM UM GOVERNO QUE NÃO COMPROMISSO NENHUM COM A SOCIEDADE, E COM OS JOVENS, OS JOVENS ESTÃO PERDIDOS NO MEIO DA FUMAÇA POLÍTICA, E SEM PESPÉCTIVAS ALGUMA,ENQUANTO ISSO TODO MUNDO É VÍTIMAS DESSE POVO TOTALMENTE DESORIENTADOS. NUM RESUMO TEMOS UM GOVERNO QUE GOVERNA.E O POVO CONTINUAM ILUDIDOS.ACORDA POVO BRASILEIRO ACORDA.