Powered By Blogger

domingo, 26 de janeiro de 2014

PROJETO DE LEI QUER AUMENTOR DE 4 PARA 10 O NÚMERO DE PARCELAS DO IPVA.


Se a proposta for aprovada na Assembleia Legislativa, o IPVA poderá ser pago de forma mais facilitada no Ceará a partir de 2015

IPVA
A intenção é facilitar o pagamento do imposto, e minimizar a inadimplência (Foto: Divulgação)
O número de mensalidades no parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) no Ceará pode ser ampliado de quatro para dez em 2015. Pelo menos é a intenção de projeto de lei apresentado pelo deputado estadual João Jaime (DEM).
Além disso, a proposta é que não haja acréscimo de juros sobre as parcelas. Para o parlamentar, a proposta apresentada na Assembleia Legislativa visa assegurar o recolhimento tributário necessário, mas levando em consideração a condição financeira do povo cearense.

“A medida tenta assegurar ao contribuinte uma opção mais branda de quitar sua obrigação junto ao Estado, sem que cause tanto peso ao seu orçamento familiar. Com isso, diminuiremos a grande inadimplência”, argumenta João Jaime.
O valor do IPVA no Ceará apresentou uma redução média de 10,92% em 2014 em relação a 2013, segundo João Marcos Maia, titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). As alíquotas variam de 1% a 2,5%, de acordo com o modelo do carro.
O tributo foi cobrado de 1,8 milhão de veículos no Ceará, e a arrecadação estimada será de R$ 606 milhões. Para quem preferiu ou não pôde pagar a taxa em janeiro, haverá o parcelamento, com juros, em quatro cotas nos meses de fevereiro a maio

Nenhum comentário: