Powered By Blogger

sábado, 15 de fevereiro de 2014

DUELO DE GIGANTES,ENTRE CEARÁ E VITÓRIA DA BA.

COPA DO NORDESTE
atacante Bill
O atacante Bill retorna ao time após se recuperar de fratura
FOTO: KIKO SILVA
Ceará abre confronto da 2ª Fase com o Vitória, fora de casa, no maior desafio do ano do centenário até agora
O Ceará terá seu maior desafio em 2014, ano de seu centenário, ao medir forças com o Vitória, hoje às 16 horas no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. A partida terá transmissão da TV Verdes Mares.
O duelo colocará frente à frente dois favoritos ao título regional, e como trata-se de um confronto mata-mata (o 2º jogo acontecerá no dia 27, no PV), só um deles continuará vivo.
Como os adversários da 1ªFase - CRB, Treze e Potiguar de Mossoró - impuseram dificuldades apenas moderadas ao Vovô, é consenso no clube alvinegro que o rival baiano será, sem dúvida, um desafio bem maior.
Por isso mesmo o técnico do Vovô, Sérgio Soares, se cercará de cuidados na primeira partida fora de casa, modificando a estrutura da equipe, com a entrada do volante Leandro Brasília no lugar do meia Rogerinho, que, por sua vez, foi para o banco de reservas.
"O adversário tem muita velocidade, qualidade e precisamos jogar com muita dedicação na marcação. E quando tivermos a bola, devemos jogar como sempre procuramos fazer. É um time para o qual não podemos dar espaço, por ser talentoso e ter velocidade. Temos de inibir a ação do adversário e fazer valer a nossa qualidade técnica. Mas, sem dúvida, será nosso primeiro grande desafio na temporada", lembrou ele.
O volante João Marcos também ressaltou a dificuldade que o Ceará enfrentará hoje. "O Vitória é muito forte, ainda mais jogando em casa, e teremos de atuar com inteligência nesse primeiro jogo. Trata-se de um clássico do Nordeste, diferente dos adversários da primeira fase. Como é mata-mata, é errar menos".

Retorno
A principal novidade da equipe é o atacante Bill, que volta a jogar depois de duas semanas, após recuperar-se de fratura na costela. Ele ganha a vaga de Tadeu.
"Esse jogo é importante demais para mim, pelo tempo que passei fora. É muito difícil ficar longe dos gramados e minha vontade é ajudar o Ceará a marcar gols em um clássico como este contra o Vitória. Temos de conseguir um bom resultado e decidir em casa".
Se o atacante retorna ao time, o mesmo não se pode dizer do lateral-esquerdo Vicente. O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube, por conta de uma lesão na panturrilha. Assim, Helder continua titular. O técnico admitiu que a função dele será mais defensiva para conter o ataque do Vitória.

Técnico do Vitória elogia planejamento para jogo
A prioridade do Vitória no 1º semestre é a conquista do Nordestão, mesmo que esteja sendo disputado concomitantemente ao Estadual. Os jogos intercalados das duas competições fizeram com que o técnico Ney Franco escalasse uma equipe "B" contra a Catuense, na última quinta, poupando seus titulares para o jogo de hoje.
O técnico do time baiano elogiou o planejamento para o duelo com o Ceará, ressaltando o descanso dos principais jogadores, que ganharam ritmo no último domingo ao baterem o Serrano por 4 a 1, e o triunfo com os reservas contra a Catuense.
"Acho que, dentro da programação, conseguimos, porque o primeiro objetivo era vencer com o time reserva. Esperamos chegar aqui no domingo descansados para a partida contra o Ceará. Sabemos como eles estão se preparando bem para essa partida. Desde o último jogo da fase classificação, eles estão se preparando. Mas esperamos chegar descansados e fazer um grande jogo", disse, lembrando que o Ceará disputa apenas o Nordestão até o momento.
O Vitória é líder do Grupo 2 do Campeonato Baiano com seis pontos. No Regional, o time se classificou em segundo do Grupo A, com 11 pontos.

arte ceara
 
Vladimir marques
Repórter

Nenhum comentário: