Powered By Blogger

sábado, 15 de março de 2014

EM CAMOCIM-CE:EX-DETENTO PRESO E MENOR INFRATOR APREENDIDO ACUSADOS DE INTRODUZIR CÉDULA FALSA NO COMÉRCIO.


Dando continuidade a blitz saturação em Camocim realizada pela Polícia Militar juntamente com o Conselho Tutelar e a Sutran, foi apreendido um menor e preso um maior sob a acusação de introduzir dinheiro falso no comércio da cidade.
Era por volta das 09h40 da noite de sexta-feira, 14, quando o policiamento passava pela Rua Antonio Zeferino Veras e foram abordados por um jovem gerente de uma farmácia relatando que tinha recebido uma cédula de R$ 100,00 falsa de um elemento trajando blusa azul e que tinha saído em direção ao bairro Boa Esperança. Minutos depois, os pm’s foram informados que quem teria passado a cédula falsa tinha sido o menor infrator O.A.A., 16 anos, adolescente já bastante conhecido pelas autoridades locais pela prática de vários delitos. 
Imediatamente os policiais foram até a sua residência e o localizaram bastante alterado e arredio. O menor foi levado até a presença do gerente da farmácia e logo foi reconhecido, sendo apreendido e conduzido para a DPC.
Na delegacia, o infrator disse aos policiais que um homem conhecido como “Marco Louro” era quem tinha lhe entregado a cédula para que trocasse no comércio. Diante da informação, os pm’s foram à procura do outro acusado e conseguiram localizá-lo em sua residência. Ele também foi conduzido para a DPC e apresentado junto com o menor para a autoridade policial, o qual analisou o caso e instaurou um inquérito por portaria contra Marco Louro com base no artigo 289, parágrafo I, do CPB. Contra o menor infrator foi feito mais um BOC compatível ao mesmo artigo.
Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:
Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.
§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.
fonte:Camocim Polícia  24h/CBM

Nenhum comentário: