Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de março de 2014

MORRE GRÁVIDA RETIRADA DE CÓRREGO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO.


Mulher, que estava grávida de 8 meses, caiu no Córrego Água Espraiada.
Bebê foi retirado em uma cesariana e encaminhado à UTI neonatal.

Do G1 São Paulo/CBM

Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada do córrego  (Foto: Reprodução/TV Globo)Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada do córrego (Foto: Reprodução/TV Globo)
A morte da mulher grávida que foi retirada do Córrego Água Espraiada, na Zona Sul deSão Paulo, foi confirmada na noite desta quarta-feira (12) pelos médicos do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, para onde ela havia sido levada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória às 17h43 e veio a falecer. Inicialmente, a informação era a de que o bebê também não tinha resistido, mas foi feita uma cesariana de emergência para a retirada dele, menino e prematuro, que foi encaminhado para a UTI neonatal e inspira cuidados, segundo a secretaria. Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, tinha outros sete filhos.
Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou e a mulher, que estava grávida de 8 meses, acabou sendo levada pela correnteza ao tentar cruzar uma ponte, na altura da Rua Alba. A gestante foi arrastada por cerca de 500 metros.
Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.

Córregos transbordam
As fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (12) fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M'Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.
O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.
Às 16h20, havia nove pontos de alagamento ativos na cidade, três deles intransitáveis:
- Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Avenida Mário Lopes Leão;
- Avenida Vitor Manzini, sentido Centro, altura da Rua Cristalino Rolim de Freitas;
- Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes, na altura do Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.

Nenhum comentário: