Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de março de 2014

'NEW YORK TIMES' CHAMA MÚSICAS DE ROBERTO CARLOS DE 'CÓPIAS INFERIORES E GENÉRICAS'.

Espetáculo de dança ‘As canções que você dançou pra mim’ está em cartaz em Nova York


O cantor Roberto Carlos Foto: Cleomir Tavares
O cantor Roberto Carlos Cleomir Tavares
RIO — O espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia de Dança, inspirado em músicas do Roberto Carlos, não foi bem recebido pelo crítico do New York Times, Brian Seibert — e para ele um dos maiores problemas está exatamente nas canções. Em resenha no jornal, ele explica aos leitores americanos que, em seus 50 anos de carreira, o “Rei” já foi chamado de “Elvis brasileiro e Frank Sinatra brasileiro”, mas classifica as músicas de Roberto como “cópias inferiores”.
“As músicas vão de covers de ‘Splish Splash‘ e ‘Unchain my heart’ a surf rock, R&B funkeado e baladas românticas num modo Julio Iglesias”, define Seibert. “Para quem cresceu ouvindo essas gravações, elas devem ter uma ressonância emocional. Para qualquer outro, elas devem soar, como soaram para mim, como cópias inferiores e genéricas.”

O jornalista americano critica também o fato do programa não ter oferecido tradução em inglês para o título do espetáculo nem para as letras das músicas, dificultando a compreensão da plateia local. “As canções que você dançou pra mim”, com coreografia de Alex Neoral, faz parte de um festival brasileiro de dança, em cartaz no teatro Joyce, em Nova York.
Para Seibert, os duetos são o ponto alto da coreografia do show: “Em meio a troca de parceiro e carícias, diferentes tipos de relacionamentos são delineados, diferentes equações de desejo e repulsa”. Os solos, no entanto, são classificados como o ponto fraco, “expondo a técnica irregular dos dançarinos e a falta de objetivo da coreografia de Neoral“.

em http://oglobo.globo.com/cultura/new-york-times-chama-musicas-de-roberto-carlos-de-copias-inferiores-genericas-11862506#ixzz2vo8wFQ8o 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: