Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de abril de 2014

BRASILIENSE QUE CRIOU O " EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA" DEBATERÁ ESTUPRO NO SENADO FEDERAL.


A sugestão foi feita pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora especial da Mulher no Senado.


Nana Queiroz ficou conhecida após criar movimento na internet
Nana Queiroz ficou conhecida após criar movimento na internet
Foto: Reprodução / Facebook











A jornalista Nana Queiroz, idealizadora da campanha "Eu não mereço ser estuprada", que mobilizou milhares de mulheres nas redes sociais, após a divulgação da pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), é uma das convidadas para audiência pública sobre dados de estupro no Brasil que ocorrerá no Senado Federal.
A audiência será realizada em conjunto pela CDH (Comissões de Direitos Humanos e LegislaçãoParticipativa) e pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais), na próxima terça-feira (15). A sugestão foi feita pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora especial da Mulher no Senado.
Nesta quinta-feira (10) a jornalista do DF foi recebida pela presidente Dilma Rouseff no Palácio do Planalto. Dilma recebeu representantes de 32 entidades de juventude, uma mobilização pela reforma política parecida com a da campanha das Diretas Já, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência.
A repercussão

Na divulgação inicial da pesquisa, em março, o Ipea chegou a informar que 65% dos entrevistados haviam concordado com a afirmação de que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas. O índice correto, no entanto, é de 26%. O instituto atribuiu o erro a um problema na tabulação dos dados.
A pesquisa do Ipea também indicou que 58,5% dos entrevistados concordam com a ideia de que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros." Segundo o Ipea, apesar do erro, as conclusões gerais da pesquisa continuam válidas, "ensejando o aprofundamento das reflexões e debates da sociedade sobre seus preconceitos".
FONTE: r7/cb
m.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3439718637306194605
Nana Queiroz ficou conhecida após criar movimento na internet

Nenhum comentário: