Powered By Blogger

domingo, 13 de abril de 2014

CEARÁ GOLEIA GUARANY DE SOBRAL E VAI ENFRENTAR O FORTALEZA NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2014.

cEARENSE 2014
Redação Web  |CBM
Vovô fez 5 a 2 no Cacique do Vale, no jogo de volta da fase semifinal

Ceará x Guarany de Sobral
Bill fechou a goleada do Ceará na tarde deste domingo (13), no Castelão
BRUNO GOMES

Deu a lógica. Vai ter Clássico-Rei na decisão do Cearense 2014. A definição saiu na tarde deste domingo (13), quando o Ceará goleou o Guarany de Sobral por 5 a 2, na Arena Castelão.
Magno Alves (três vezes), Souza e Billmarcaram os gols do Vozão. O Guarany de Sobral descontou com Zé William e Thiago Furlan. O resultado também garantiu o Vovô na Copa do Nordeste de 2015.
O Ceará agora encara o Fortaleza que venceu o Icasa por 3 a 1 no PV, no último sábado (12). A primeira partida da final acontece na próxima quarta-feira (16). A segunda partida ocorre uma semana depois, dia 23 de Abril. Os jogos acontecem na Arena Castelão.

O jogo
A partida começou com o Ceará superior em campo. As melhores oportunidades foi do alvinegro. Aos 9 minutos, Magno Alves recebeu passe, livre na grande área, e na hora de finalizar, pegou mal na bola. O Guarany de Sobral chegou com perigo aos 22 minutos. Maranhão chegou bem pela direita, arriscou o chute, obrigando o goleiro Luís Carlos a fazer grande defesa.
A boa marcação do Ceará funcionou na primeira etapa, o que dificultou as invertidas do Guarany de Sobral. O time alvinegro ainda perdeu boas oportunidades de abrir o marcador. O Guarany ficou com um homem a menos depois que Zé Augusto parou o ataque do adversário com falta em cima do atelta Souza. O gol do Ceará só saiu aos 45 minutos. Bill conseguiu cruzamento pela esquerda, Magno Alves estava livre de marcação e não encontrou dificuldades para fazer o primeiro gol do Ceará.
Guarany de Sobral vira o jogo
Assim como no primeiro tempo, o Ceará foi para cima do Guarany de Sobral nos minutos iniciais da etapa complementar. Porém, o time alvinegro foi surpreendido com o gol do Cacique do Vale. Aos 8 minutos,  Zé William recebeu lançamento, avançou e tocou na saída do goleiro Luís Carlos. 4 minutos depois, o Cacique o Vale virou o jogo. Thiago Furlan invadiu a grande área e tocou no canto esquerdo do gol alvinegro. 
O resultado ainda dava a classificação para o Ceará, que não se desesperou em campo e soube frear os ataques do Guarany de Sobral. A resposta do time de Sérgio Soares saiu aos 30 minutos. Leandro Brasília chegou bem pela esquerda, tocou para Magno Alves, que ganhou do zagueiro para finalizar e fazer o segundo do Ceará e o dele na partida.
Ceará volta a ficar na frente
Dois minutos depois, o Magnata avançou pelo lado direito e tentou o cruzamento. O zagueiro Laércio tentou tirar, mas mandou a bola no gol de André Zuba. O árbitro da partida assinalou gol de Magno Alves.
Já com a situação controlada, o Ceará ainda teve fôlego para marcar duas vezes. Aos 38 minutos, Souza fez um golaço ao tirar do zagueiro e mandar direto para as redes. Aos 45, foi a vez de Bill. O atacante aproveitou cruzamento da direita e apenas empurrou a bola para o gol de Zuba. Ceará completa a goleada e garante vaga na final do Campeonato Cearense.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3117993864794106244;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=1;src=link
Ceará x Guarany de Sobral

Nenhum comentário: