Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2014

CRATEÚS-CE SEDIA ENCONTRO DO LIONS CLUBE.

CONVENÇÃO ESTADUAL


Image-0-Artigo-1582316-1
A cidade é referência no movimento leonístico. Cerca de 500 convencionais devem participar da programação hoje e amanhã, composta por palestras, desfiles, eleições e posse dos nomes que conduziram a entidade
Crateús Começou na tarde de ontem neste município a XV Convenção Estadual do Distrito LA-4 do Lions Clube, no salão de eventos do Hotel Cavalcante Park. O evento trouxe para a cidade em torno de 500 convencionais oriundos de vários municípios da região e do Estado, que contam com clubes da entidade filantrópica, além de dirigentes advindos de outros Estados e países. Vai até amanhã, com uma vasta programação. Ao todo, são 52 clubes de Lions no Ceará.
De acordo com a entidade, o objetivo do encontro é discutir programas de trabalhos sociais para o próximo ano leonístico (nomenclatura usada pela entidade), que inicia em junho e vai até junho de 2015, além de eleger os novos diretores do Distrito. A abertura ocorreu às 16h pelos dirigentes estaduais e contou com a presença de autoridades da entidade e municipais, além de participantes do Lions e convidados. A instalação solene do evento foi às 20h.
Na programação deste sábado, haverá um desfile pelas ruas da cidade, ação tradicional da instituição quando da realização de eventos dessa natureza. "É de praxe o Lions Clube realizar um belo desfile pelas principais ruas da cidade que acolhe o evento, pois assim mostramos o nosso potencial, os nossos convencionais, o que fazemos e trazemos mais pessoas para o movimento", salienta o presidente do Lions Clube de Crateús, Marcos Alberto Soares.

No desfile todos os clubes participantes da Convenção se apresentam e, ao final, há um julgamento, promovido por comissão julgadora do movimento, que escolhe o clube que mais se destacou na atividade.
Ainda na manhã de hoje, ocorrerá um seminário voltado para os novos dirigentes, no Teatro Rosa Moraes e uma reunião com os conselheiros.
Na parte da tarde, a programação prossegue com duas palestras para os convencionais e abertas ao público em geral. A primeira, ministrada pelo promotor de justiça, José Arteiro Soares Goiano, tratará sobre "Violência Doméstica". A "Cultura de Crateús e o papel da Academia nas mudanças sociais" será abordada na segunda palestra, pelo advogado José Bonfim de Almeida Júnior.
Ainda hoje serão apresentados aos convencionais os candidatos aos cargos eletivos. A partir das 17h, se inicia a parte festiva da Convenção, com confraternização, escolha da "Mulher Destaque" e jantar festivo. Por ocasião do jantar haverá posse de novos associados.
Novos dirigentes
Para amanhã, está programada a eleição dos novos dirigentes da entidade, proclamação dos eleitos e a aprovação da cidade sede da próxima Convenção do Distrito. Por fim, um almoço de confraternização encerrará o evento estadual. Durante os três dias da Convenção, ocorrerão as seguintes atividades paralelas: apresentações culturais, atividades de saúde Toca da Saúde, Barraca do Leo Clube, feiras de artesanatos, exposição e vendas de material leonístico (flâmulas, coletes, pins, entre outros).
Silvania Claudino
Repórter
 
Mais informações
Lions de Crateús
RuaCoronel Lúcio, 528
Centro
Telefones:(88)3691.2192
9966.7726/9606.3139
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4331324179988511416
Image-0-Artigo-1582316-1

Nenhum comentário: