Powered By Blogger

sábado, 24 de maio de 2014

ARARIPE GANHA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

Araripe ganha Escola Estadual de Educação ProfissionalA rede estadual de ensino, em Araripe, município localizado na região do Cariri, será ampliada. Nesta sexta-feira, dia 23, às 17 horas, receberá a Escola Estadual de Educação Profissional Valter Nunes de Alencar. Esta é a 102ª inaugurada no Ceará. O governador Cid Gomes participa da solenidade, que também contará com a presença do secretário da Educação, Maurício Holanda.  O investimento total é de R$ 9 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual, para construir, mobiliar e equipar o espaço educacional.  
A nova escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, período em que os estudantes fazem a educação básica e se preparam para o mundo do trabalho. Os jovens podem escolher entre os cursos técnicos em Agropecuária,  Comércio, Meio Ambiente e Rede de Computadores. Nessa modalidade de ensino, o aluno também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. As Escolas de Educação Profissional trabalham com modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Além disso, recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.  

A aluna Maria Eduarda Emídio Lourenço, do curso de Agropecuária, garante que a  implantação da escola na região despertou novas perspectivas em relação ao seu futuro profissional, pois o curso técnico dará oportunidades de atuar numa área carente de profissionais capacitados. "A escola vai contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências que me motivam a ser protagonista da minha própria história, o que facilitará o meu ingresso no mercado de trabalho" - reforça a estudante.   

A estrutura, de 5.577,39 metros quadrados, é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo. Oferta laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas que permitem a integração e ampliação dos conteúdos que os alunos aprendem em sala de aula. Como o esporte e a cultura contribuem para a melhoria do ensino e da aprendizagem, a escola dispõe de um ginásio esportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). 


A EEEP de Araripe é a sexta unidade com esse nível de ensino sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato.  Em Araripe, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) já contava com a Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Carlota Távora. 

O nome da EEEP é uma homenagem ao senhor Valter Nunes de Alencar, que viveu de 1932 a 2002, na cidade. Cidadão simples, exerceu profissões de marceneiro, carpinteiro, eletricista e encanador. Através de seu trabalho, demonstrou empenho e dedicação pelo que fazia. Conforme a comunidade, mantinha ótimo relacionamento com a juventude do município.

As Escolas de Educação Profissional começaram a ser implantadas em 2008. No momento, as 102 EEEPs reúnem 40 mil alunos. Até o final do ano, serão 140 escolas em todo o Estado. 


Serviço:

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL VALTER NUNES DE ALENCAR
Número da Escola: 102
Data: 23 de maio de 2014
Horário: 17 horas
Endereço: Estrada Fazenda Belém – Araripe – Ceará
fonte:Assessoria de Comunicação da Seduc.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=176437041108911087

Nenhum comentário: