Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS CHEGA A SOBRAL-CE COM PALESRA DE CACO BARCELLOS.

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza no próximo dia 30 de maio, a partir das 15h em Sobral, o quarto encontro da Campanha Ceará Sem Drogas. O evento acontecerá no Centro de Convenções, e contará com a presença do jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos.

“A Assembleia traz ao Ceará um profissional que vai apresentar uma outra visão sobre a questão da dependência química. Caco Barcellos tem sido competente na retratação dos fatos sociais brasileiros para os telespectadores”, afirma o presidente da Assembleia e líder da campanha, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).

A Campanha Ceará Sem Drogas já realizou eventos em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte. Os três primeiros encontros contaram com a palestra do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que relatou a sua experiência com a dependência química e como superou o vício.



Sobre Caco Barcellos

Caco Barcellos é diretor do programa semanal "Profissão Repórter", da TV Globo, que já produziu reportagens sobre vários temas, como: a experiência de países que mudaram sua legislação sobre as drogas; o envolvimento de jovens com os entorpecentes; a triste realidade das cracolândias de São Paulo e Rio de Janeiro; a situação das famílias que sofrem com a dependência; e a situação de crianças vítimas do crack.

O jornalista é autor de três livros. Um deles, “Abusado”, relata os bastidores das ações de um grupo de traficantes do Comando Vermelho. O livro mostra a curta vida dos jovens que se envolvem com o tráfico.

O repórter e escritor Caco Barcellos tem 38 anos de experiência em coberturas jornalísticas. Atuou por dez anos no jornalismo impresso. Na televisão, ficou conhecido pela produção de grandes reportagens investigativas. É repórter de vídeo desde 1984. Por sete  anos foi correspondente internacional, baseado em Nova Iorque, em Paris e em Londres.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2755907579129031851

Nenhum comentário: