Powered By Blogger

domingo, 18 de maio de 2014

RÁDIO FM ASSEMBLEIA DE FORTALEZA-CE,LANÇA NOVO ESPECIAL SOBRE ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA.

Rádio FM Assembleia lança novo especial sobre abolição da escravatura
A Rádio FM Assembleia (96,7 MHz) lança, nesta segunda-feira (19/05), mais uma reportagem especial com o tema “Porque o Ceará é a Terra da Luz”. A série vai ao ar até o dia 23 de maio, durante a programação da rádio. O lançamento será dentro do programa Narcélio Limaverde, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h.
A reportagem destaca os antecedentes da abolição da escravatura no Brasil, em 13 de maio de 1888. A segunda parte da série abordará o pioneirismo do Ceará, como primeira província a libertar os escravos, quatro anos antes do restante do País. O simbolismo do marco histórico motivou o jornalista e abolicionista José do Patrocínio a denominar o Estado de Terra da Luz.
Na terceira parte da produção, é discutida a importância simbólica de Redenção, no litoral leste do Estado, para a abolição da escravatura. A reportagem fala ainda da permanência de comunidades quilombolas no Ceará.

Participam da produção os deputados Professor Pinheiro (PT), Rachel Marques (PT), Eliane Novais (PSB), Lula Morais (PCdoB) e Professor Teodoro (PSD). Também fazem parte da série o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias; o presidente da Associação de Estudantes Africanos no Ceará, Adérito Moreno; o jornalista Paulo Tadeu; o coordenador especial de políticas públicas da igualdade racial do Estado, Ivaldo Paixão, entre outros entrevistados.

A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Ronildo Lins e direção de Ronaldo César. Já foram temas de reportagem especial, neste ano, “Carnaval: o riso e a folia de Fortaleza”; “O difícil caminho das águas no Ceará” e “Fortaleza: O desafio do crescimento”. YI/CG.Fonte:
Agência de Notícias da Assembleia .https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2947136512038829813

Nenhum comentário: