Powered By Blogger

domingo, 22 de junho de 2014

DEZ AMIGOS VIAJAM 15 MIL KM EM MOTORHOME PARA ASSISTIR DA ABERTURA À FINAL DA COPA DO MUNDO.

Projetado sob medida, o ônibus é uma casa e bar ambulantes com muito conforto.

 Experientes em Copas do Mundo, os torcedores contam até com motorista

Os amigos de Vitória (ES) viajaram juntos para as Copas do Mundo de 2006 e 2010 (Foto: Rafael Luis Azevedo)
Os amigos de Vitória (ES) viajaram juntos para as Copas do Mundo de 2006 e 2010 (Foto: Rafael Luis Azevedo)
Diante dos altos preços de voos e hotéis no Brasil durante a Copa do Mundo, privilegiado é quem pode viajar e se hospedar em veículo próprio. Dez amigos de Vitória (ES) previram isso ainda em 2010, no Mundial da África do Sul. Lá, eles decidiram juntar dinheiro. E, em 2012, transformaram um ônibus num motorhome.
O veículo está sendo a casa deles durante um mês. Ao todo, eles vão percorrer 15 mil km, da abertura em São Paulo até a final no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. “Vamos gastar o mesmo que seria com aviões e hotéis. Só que o motorhome fica como patrimônio nosso”, compara o administrador Márcio Castello Miguel, de 38 anos.
Para que ninguém precise ser o “motorista da rodada”, foram contratados dois profissionais, para assumirem o volante durante o mês de jogos. Foi dessa forma na Copa das Confederações, quando os amigos viajaram 6.500 km seguindo os passos da seleção brasileira. Nos 18 dias, não faltaram histórias engraçadas.

“Um dia o cano do gerador caiu, vazou óleo e o motorhome ficou cheio de fumaça. A gente pensou que estava pegando fogo, por isso um dos amigos quase pulou pela janela”, diverte-se Márcio. Já na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, o ônibus foi confundido com um veículo oficial e recebeu escolta policial até perto do estádio Itaquerão.
“Vamos gastar o mesmo que seria com aviões e hotéis. Só que o motorhome fica como patrimônio nosso”. Márcio Castello.
Com tanta resenha, o que não faltou foi gente sonhando com uma vaguinha no ônibus. “Nas duas copas, de 2013 e 2014, e nas Olimpíadas, ficou definido que só os 10 amigos viajam e dormem no motorhome. Fora isso, qualquer um dos sócios pode requisitá-lo”, pontua Márcio. Livrar-se de avião e hotel, seja em qual for a época, é um baita privilégiohttps://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6651401827335011700

Nenhum comentário: