Powered By Blogger

domingo, 22 de junho de 2014

FIFA DIZ QUE PRIMEIRA RODADA DA COPA DO MUNDO BATEU RECORDES DE AUDIÊNCIA NA TV.


Galaxy







A Fifa informou na manhã deste sábado que a audiência da primeira rodada da Copa do Mundo quebrou uma série de recordes em vários países ao redor do mundo. A entidade destacou que torcedores de Brasil, Japão, Alemanha, Reino Unido, Argentina, França, Holanda, Croácia e Itália fizeram com que as emissoras que transmitiram os jogos da competição nesses países registrassem os maiores níveis de audiência esportiva em 2014.
- Estes recordes demonstram a atual popularidade do futebol e da Copa do Mundo ao redor do mundo, do Japão à Argentina - apontou Niclas Ericson, diretor da Fifa TV.
Além desses países já citados, a parte francesa da Bélgica registrou a maior audiência da história durante o duelo da seleção local contra a Argélia, na última terça-feira. Já países onde o futebol não é o esporte número um, casos de Estados Unidos, Canadá e Austrália, registraram um crescimento significativo de audiência nesta Copa.
- Temos visto um crescimento de interesse altamente animador em mercados como Estados Unidos e Austrália - comentou Ericson.

No Brasil, o duelo contra a Croácia alcançou 42,9 milhões de telespectadores na TV Globo, na maior transmissão esportiva de 2014 no país. A abertura da Copa registrou ainda a maior audiência do ano na Croácia, onde 1,5 milhão de pessoas acompanharam a derrota para a seleção de Felipão na HTV2.
Além da Croácia, emissoras de outros países registraram a maior audiência do ano com os jogos de suas respectivas seleções na primeira rodada do Mundial. Foi o casos da Holanda (7,2 milhões de telespectadores na Ned), do Reino Unido (14,2 milhões na BBC), da Itália, (12,8 milhões na RAI) e da Bélgica (2,2 milhões na flamenga Canvas e 1,5 milhão na francesa RTBF).
Assim como no Brasil, emissoras de Japão (34,1 milhões de telespectadores na NHK), Suíça (2 milhões na SRG), França (15,8 milhões na TF1), Argentina (6,9 milhões no Canal 7) e Alemanha (26,4 milhões na ARD) conseguiram a maior audiência esportiva de 2014.
Já a estreia dos Socceroos na Copa superou os números da final do Aberto de tênis da Austrália neste ano, enquanto as emissoras que transmitem o Mundial nos Estados Unidos bateram recordes próprios.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8321972058736915290
Fonte: Com informações do Globoesporte

Nenhum comentário: