Powered By Blogger

domingo, 22 de junho de 2014

KLOSE MARCA,MAS A ALEMANHA SÓ EMPATA COM GANA POR 2 A 2 NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

GRUPO G
Agência Estado | CBM

O atacante alemão empatou com Ronaldo em gols em Copas


Klose
 
A Copa do Mundo tem um novo recordista de gols. Neste sábado (21), Miroslav Klose precisou dedois minutos em campo para marcar pela 15ª vez em Mundiais e se igualar a Ronaldo como recordista. O gol de Klose, aos 25 minutos do segundo tempo, deu números finais a um ótimo empate entre Alemanha e Gana por 2 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Grupo G. Todos os quatro gols da partida saíram em um intervalo de 20 minutos, no segundo tempo.
 
Quem comemora o resultado é os Estados Unidos, que podem garantir a classificação em caso de vitória sobre Portugal, neste domingo, em Manaus, às 19 horas de Brasília (18 horas no horário local). Afinal, venceram Gana por 2 a 1 na estreia.
 
A Alemanha continua na liderança, com quatro pontos, contra três dos Estados Unidos, um de Gana e zero de Portugal. Independente dos demais resultados, os alemães avançam se empatarem com os norte-americanos, na próxima quinta-feira, às 13 horas, na Arena Pernambuco, no Recife. Gana precisa vencer Portugal em Brasília, no mesmo dia e horário, e torcer por uma combinação de resultados. Muntari, um dos principais jogadores do time ganês, fez falta no último lance do jogo, levou cartão amarelo e está suspenso da última partida da fase de grupos.
 
Foto: Reuters

Primeiro tempo é equilibrado
 
Com dores na coxa esquerda, Hummels era dúvida na seleção alemã, mas foi escalado como titular da zaga pelo técnico Joachim Löw, que repetiu a formação que goleou Portugal na estreia, no 4-5-1. Pelo lado ganês, Kwesi Appiah optou por escalar seu time com três atacantes, apostando no contra-ataque.
 
A proposta dos africanos não era ter a posse de bola, mas sim serem efetivos quando tivessem a possibilidade do contra-ataque. E foi assim que o jogo se desenrolou no primeiro tempo, com Gana tendo mais chances reais de gol do que os alemães. Neuer teve mais trabalho em dois lances: em um chute firme de Atsu, que limpou a jogava e bateu no canto, aos 12 minutos, e em uma bomba de Muntari, aos 32, que o goleiro tirou de soco.
 
Pelo lado alemão, as principais jogadas eram pelas pontas, especialmente com Özil. Mas Boye, em ótima atuação, impedia que a bola chegasse a Müller, sempre bem posicionado. Quando o atacante, um dos artilheiros da Copa, teve espaço, ajeitou de calcanhar para Kross, que bateu em cima da marcação. Quando o chute de Götze saiu preciso, aos 37, Dauda pegou.
 
confronto entre os irmãos Boateng acabou no intervalo, uma vez que o alemão Jérôme saiu por problemas musculares, dando lugar a Mustafi. Kevin-Prince sairia pouco depois, aos 7 minutos, para dar lugar ao atacante Jordan Ayew.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2061235867409760423

Nenhum comentário: