Powered By Blogger

domingo, 1 de junho de 2014

HOMENS ARMADOS IVADEM NÚCLEO E RESGATAM MENORES INFRATORES EM SOBRAL-CE NA MANHÃ DESTE SÁBADO DIA 31 DE MAIO DE 2014.


Parecia um sábado tranquilo no bairro Terrenos Novos, onde está localizado o Núcleo de Menores Infratores deste município, se não fosse um resgate inesperado e ousado dos bandidos ali apreendidos. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de três homens portando armas de fogo, chegaram em um veículo Gol de placa não identificada, renderam o permanente e deram ordem para abrir os portões e soltaram todos os detidos. Dos sete internos, dois foram conduzidos pelo grupo até o veículo e fugiram, os outros cinco logo foram presos por policiais do Ronda do Quarteirão ainda nas proximidades.

Dos sete menores resgatados, cinco deles haviam sido presos na manhã de ontem (sexta-feira 30), por Policiais Civis (foto). Eles foram surpreendidos e receberam voz de prisão no momento em que praticavam assaltos contra estudantes na Avenida da Universidade, já próximo a Universidade Vale do Acaraú.

*Com proteção do ECA, esses bandidos, segundo a Lei, não cometem crimes, mais apenas atos inflacionários. Já a branda pena do CPB, que só vale para maiores de 18, parece incentivar cada vez mais o envolvimento desses adolescentes no mundo do crime. Quando são detidos na prática de delitos, uma série de burocracias tem que ser seguidas, uma delas, obrigatória, é a presença do Conselho Tutelar para conduzi-los até o Núcleo de Menores, que por sinal não tem segurança nenhuma, nem para manter a integridade dos mesmos, nem para impedir uma fuga como a realizada neste sábado.

Desejo que um dia tudo isso seja revisto, reformulado e que a sociedade volte a ter tranquilidade pelo menos nas pequenas cidades do interior. Mais infelizmente a tendência é piorar. Segurança e Saúde Pública não se faz jogando bola.

Na foto: Os cinco menores que foram presos pela Polícia Civil nessa última sexta-feira 30, estavam entre os fugitivos do resgate.







Por Wellington Macedo/CBM/https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2488482130788353287

Nenhum comentário: