Powered By Blogger

domingo, 1 de junho de 2014

FILME-DOCUMENTÁRIO SOBRE DOMINGUINHOS ESTRÉIA DIA 5 DE JUNHO DE 2014.


dominguinhos-4

Na próxima quinta-feira, dia 5 de junho, às 20h, estréia no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura o filme Dominguinhos. O arista, que representou por décadas a música e a cultura nordestina, será homenageado com o filme-documentário produzido pela cantora Mariana Aydar, pelo diretor musical Duani e o amigo do artista Paulo Vanderley.
Narrado em primeira pessoa, o documentário vai se aprofundar na história de Dominguinhos a partir de diversas e raras imagens de arquivo, destacando as homenagens, prêmios e momentos marcantes da música brasileira. O filme vai estrear, além de Fortaleza, em Recife, Guaranhuns, Salvador e João Pessoa. A direção fica por conta de Joaquim Castro, Nazarian e Mariana.
Após a exibição da produção no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, será realizado um debate com o tema “O legado de Dominguinhos para a música popular brasileira”. Uma web-série que complementa o projeto pode ser acessada na íntegra nos canais www.youtube.com/dominguinhosmais e www.facebook.com/dominguinhosmais.
De acordo com uma das idealizadoras, Mariana Aydar, “a jornada do documentário começa há seis anos. Nossa ideia era mostrar o Dominguinhos sertanejo, o menino pré-destinado a ser o sucessor de Luiz Gonzaga, o artista popular, sim. Mas também era mostrar um Dominguinhos que pouca gente conhece: jazzista, improvisador, universal.

Virtuoso que nunca estudou música. Dominguinhos que escolheu o nome de sua filha Liv por causa do Bergman, Dominguinhos motorista, vô. Dominguinhos generoso, que não sabe dizer não”.
Show
A cantora Mariana Aydar realiza show em Fortaleza na próxima sexta-feira, 6. É a primeira vez que a artista se apresenta na Capital Cearense. Com produção de três álbuns na carreira, a cantora brasileira de MPB entrete o público no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Os ingressos estarão à venda a partir de sábado, dia 31, às 14h, na bilheteria do Dragão. Custam R$ 40 e R$ 20 (meia).Pela primeira vez em Fortaleza e muito esperada por todo o público local, neste show, Mariana vai apresentar uma mistura dos seus três discos: Kavita 1, Peixes Pássaros Pessoas e Cavaleiro Selvagem aqui te sigo.
Sucessos como Zé do Caroço e Vai Vadiar estarão no repertório, assim como as composições Palavras Não Falam e Solitude, além das mais nordestinas como o xote Tá? e a releitura de Zé Ramalho da canção Galope Rasante. A cantora chega a Fortaleza com o seu power trio: Rafa Moraes na guitarra, Bruninho Marques na Bateria e Magno Vitto no baixo.
As primeiras 50 pessoas que comprarem o ingresso do show da cantora ganharão ingresso para a estreia do filme
Fonte: O Povo
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7344292136664063892

Nenhum comentário: