Powered By Blogger

terça-feira, 24 de junho de 2014

URUGUAI SUPERA "CASTELAZO",VENCE ITÁLIA POR 1 A O E GARANTE VAGA NAS OITAVAS DE FINAL.

COPA DO MUNDO
Agência Estado | CBM

Com a classificação, a Celeste pode encarar o Brasil na Arena Castelão nas quartas de final


Zagueiro Gódin fez o gol salvador para a Celeste (Foto: Reuters)
 
A derrota sobre a Costa Rica em Fortaleza, em jogo classificado como "Castelazo", na 1ª rodada da Copa do Mundo, não abateu a seleção uruguaia. A Celeste garantiu a classificação às oitavas de final após vitória suada diante da Itália na tarde desta terça-feira (24). Em mais um duelo de muita entrega, o time de Óscar Tabárez venceu por 1 a 0 na Arena das Dunasem Natal, avançou de fase e eliminou a Azurra.
 
Com o resultado, a seleção uruguaia chegou aos seis pontos, ultrapassando a Itália, que ficou com três, e ficando atrás somente da surpresa Costa Rica, que acabou na ponta do Grupo D, com sete.
 
Com a inesperada classificação, o Uruguai volta ao caminho da Seleção Brasileira, e o jogo pode acontecer em Fortaleza. Caso tanto o Brasil como o Uruguai vença seus adversários nas oitavas de final, as equipes voltam à Arena Castelão para disputar a partida das quartas de final.
 
Primeiro tempo morno e sem gols
 
Mesmo precisando da vitória, o Uruguai esperava a Itália para explorar os contra-ataques, como já havia feito contra a Inglaterra. Mas o time italiano, satisfeito com o empate, ia com poucos jogadores ao ataque. Diante da retranca de um e da pouca força ofensiva do outro, o jogo era bem morno.
 
Somente aos 32 minutos a primeira chance de fato foi criada. Suárez recebeu de Cristian Rodríguez, tabelou com Lodeiro e, na saída de Buffon, tentou o chute, mas parou no goleiro. O rebote ficou com Lodeiro, que encheu o pé, mas Buffon voou para fazer outra grande defesa. E foi só, em um primeiro tempo de muita briga e pouca qualidade técnica, que terminou sob vaias dos presentes na Arena das Dunas.
 
Emoção e raça ditam o ritmo
 
Mesmo com a necessidade da vitória, o Uruguai seguia com a proposta de esperar os italianos para tentar os contra-ataques. Como na primeira etapa, não dava certo pela falta de ímpeto do adversário. Aos 14 minutos, porém, o jogo mudou de quadro. Marchisio perdeu a cabeça e solou o joelho de Arévalo Ríos. Cartão vermelho direto para o meia, e Itália ainda mais retrancada.
 
Com a vantagem numérica, a Celeste finalmente foi para cima e exigiu outra grande defesa Buffon. Aos 20 minutos, Suárez aproveitou sobra após chute de Cavani e tentou tocar na saída do goleiro, que fez defesa incrível. A falta de um meia de criação de qualidade fazia com que a pressão uruguaia se limitasse a cruzamentos para a área, que a zaga italiana afastava sem problema.
 
Mas de tanto insistir, o Uruguai buscou o gol salvador, justamente em uma jogada pelo alto. Aos 35 minutos, Gastón Ramírez bateu escanteio da direita. A bola pareceu buscar Godín, que depois de uma temporada fantástica pelo Atlético de Madrid, desta vez escreveu seu nome na história da seleção uruguaia. Ele tocou meio torto, de costas, mas com força o suficiente para a bola morrer na rede, no canto esquerdo de Buffon.
 
Nos últimos minutos, a Itália ainda exerceu pressão, também com lançamentos para a área, mas nada dava certo. Até Buffon chegou a ir para frente em uma falta nos acréscimos, mas o apito final deu início ao choro e à comemoração uruguaia com mais um resultado histórico.
 https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7823572773778012784

Nenhum comentário: