Powered By Blogger

terça-feira, 24 de junho de 2014

ÔNIBUS ESCOLAR TOMBA E 17 CRIANÇAS FICAM FERIDAS EM DUAS BARRAS,REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO.


Alunos eram levados para uma escola da região. Duas meninas ficaram presas nas ferragens

ADRIANO ARAÚJO E NICOLÁS SATRIANO
Rio - Um ônibus escolar que transportava 17 crianças perdeu o controle e tombou às margens da RJ-144, na altura do Pesqueiro Portal do Vale, em Duas Barras, município da Região Serrana, na manhã desta terça-feira. Os estudantes seguiam no veículo em direção a uma escola da região. Duas meninas, de 5 e 12 anos, ficaram presas nas ferragens, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Uma delas teve o pé ambutado.
Ônibus escolar tomba e deixa crianças feridas em Duas Barras, Região Serrana
Foto:  Renner Monnerat / Facebook Jornal A Serra
O acidente teria ocorrido numa curva após o motorista do ônibus, que é vizinho de uma das vítimas, tentar desviar de um carro que vinha no sentido contrário. Bombeiros do quartéis dos municípios de Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo foram acionados para o local às 7h05. De acordo com os militares, dois adultos, entre eles o motorista, e 15 crianças foram levadas para hospitais da região por um ônibus que passava no local do acidente. As duas meninas presas as ferragens foram socorridas para os hospitais municipais de Bom Jardim e Raul Sertã, em Nova Friburgo. A menina de 12 anos teve o pé amputado. Já a outra menor passou por uma cirurgia no tornozelo na unidade de Friburgo. 

Tia de duas crianças que estavam no ônibus, a auxiliar de dentista Rosa Marquete, de 35 anos, se desesperou ao saber do acidente. Ela criticou as péssimas condições do veículo que presta serviço à prefeitura local e leva os estudantes à escola.
"As crianças vão em pé e sem segurança nenhuma. É uma vergonha. Três, às vezes quatro crianças, num banco só", desabafou. Se não fosse o atraso de dois sobrinhos, seriam quatro familiares dentro do ônibus. "Eu não teria coragem de por novamente o meu filho dentro de um ônibus", disse Rosa. A Prefeitura de Duas Barras e a empresa responsável pelo ônibus disseram estar prestando assistência aos familiares e às vítimas. A empresa também ressaltou que a vistoria e a manutenção preventiva do coletivo estão em dia.
Bombeiros trabalham no local do acidente em Duas Barras, na Região Serrana
Foto:  Renner Monnerat / Facebook Jornal A Serra

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que "juntamente com o Prefeito Municipal, diretores Escolares e Secretários Municipais, disponibilizou todos os seus recursos e pessoal para as devidas providências às 17 vítimas e seus familiares".
Ainda segundo a secretaria, "todas as vítimas passaram por estado de observação em nosso município e nas cidades vizinhas de Bom Jardim e Nova Friburgo, tendo a ocorrência de dois procedimentos cirúrgicos, sendo as demais vítimas liberadas após avaliação médica".
A nota informa ainda que o veículo acidentado submeteu-se à vistoria anual realizada pelo Detran e foi contratado via licitação, assim como os demais veículos que prestam serviço à cidade.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4042688285039579531

Nenhum comentário: