Powered By Blogger

domingo, 27 de julho de 2014

CPPL II INICIA VISTORIAS DE VISITANTES COM BODY SCANNER.

Equipamento emite feixes de raios-X capaz de fazer uma inspeção dentro do corpo humano

A partir do próximo domingo, 27, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) começa a operar na Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), em Itaitinga, o Body Scanner, equipamento que emite feixes de raios-X capaz de fazer uma inspeção dentro do corpo humano.

A CPPL II é a quarta grande unidade prisional do Ceará a implantar o equipamento nas revistas que dão acesso às unidades prisionais. A instalação da tecnologia tem como objetivo substituir gradualmente as revistas íntimas, permitindo a continuidade dos procedimentos de segurança sem desrespeitar a dignidade dos visitantes.
Com os Body Scanneres, o tempo médio de vistoria será reduzido de 12 minutos para apenas 10 segundos. O Equipamento permite identificar nas roupas ou no corpo das visitas objetos ilícitos como armas, drogas, aparelhos de telefone celular e chips de telefone.

Três unidades prisionais á contam com o funcionamento dos Body Scanners.  São elas o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), ambos em Itaitinga, e na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. Ainda serão instalados os equipamentos na CPPL IV, das unidades penais Itaitinga I e de Caucaia.
Redação O POVO Online com informações da Sejus.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5758791008026867903

Nenhum comentário: