Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

ESCRITORES.

A arte literária foi representada por renomados escritores, todos dotados de habilidades ímpares.

Machado de Assis – um dos representantes do Realismo brasileiro 
Machado de Assis – um dos representantes do Realismo brasileiro

A arte literária, concebida como a arte da palavra, “desenhou” o cenário artístico, não somente brasileiro, mas também mundial, mediante o trabalho ímpar, magnífico, dos seus representantes.

Não importando se o intuito era trabalhar a temática por meio de versos ou de prosa, esses autores se fizeram vistos por todos nós, apreciadores desta vasta, riquíssima e talentosa produção – a Literatura.
Cerceados por um estilo próprio, aliado às transformações advindas do contexto das eras que demarcaram a história da humanidade, grandes representantes, aqui elencados, enlevaram-nos mediante tudo aquilo que criaram e, que, indubitavelmente, permanece vivo até hoje, ainda que eles próprios – por sinal, muitos deles – não possam mais estar em nossa companhia.
 
Dessa forma, convidamos você, caro (a) usuário (a), a também se enlevar com as riquezas aqui cultuadas, e, sobretudo, conhecer um pouco mais da história da Literatura, em todos os âmbitos. Por isso, não deixe de estabelecer familiaridade com tudo que, de forma especial, preparamos para você. Conheça aqui, então, os mais renomados escritores dessa inigualável arte!!!

Por Vânia Duarte
Graduada em Letras/CBM.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=365658757417294725

Nenhum comentário: