NOS PÊNALTIS
Holandeses e costarriquenhos protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes da Copa, que só foi definido nos pênaltis, após arrastar um 0 a 0 prorrogação adentro. Sobressaiu-se a figura do técnico Louis van Gaal, que colocou um goleiro só para pegar pênaltis, e decidiu a partida.
Até ali a estrela do jogo estava do outro lado do gramado: o goleiro Navas. Quando acabou o tempo regulamentar, contavam-se 39 fotógrafos atrás de sua meta. Quase o dobro dos 21 postados aguardando um gol costarriquenho. A torcida da Costa Ricapassou o jogo inteiro avisando-os de que estavam mal posicionados: "Sí, se puede" e "Vamos, los Ticos, que esta noche tenemos que ganar", gritavam.
O que os profissionais acabaram registrando foram imagens para o álbum de recordações de Navas. Clicaram quando ele parou Van Persie na cara do gol. Quando pegou um chute de Sneijder. Quando evitou um gol de Depay pela esquerda. Quando saltou para tirar a cobrança de falta de Sneijder. Quando se antecipou e evitou que um lançamento de Robben para Van Persie fosse completado. Quando se mostrou pronto para salvar um chute de Sneijder, não tivesse a trave feito o serviço antes.
Na prorrogação, quem esteve mais perto de matar o jogo foi a Costa Rica, com Urena, que apareceu livre na área para finalizar, mas Cillessen defendeu. A Holanda teve sua chance comSneijder, mas havia uma trave no caminho. Foi aí que Krul apareceu.
Nome do jogo
O técnico Van Gaal tirou Cillessen e colocou o goleiro Krul para defender os pênaltis. Foi ele que pegou a cobrança do melhor jogador da Costa Rica, Bryan Ruiz, e de Umanã. A Holanda vai agora enfrentar a Argentina no Itaquerão, na quarta, 9.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6062671182936823714
Nenhum comentário:
Postar um comentário